Quem tentou entrar no Windows Live Messenger na madrugada de ontem pode ter dado com a cara na porta, figurativamente falando. Os servidores da Microsoft responsáveis pelo serviço ficaram indisponíveis para certos usuários ontem por volta das 21h, deixando uma grande parcela deles falando com as paredes ou, como já é de costume nesses casos, reclamando no Twitter da indisponibilidade.

O site que mostra a disponibilidade do servidor acusou essa falha e os subsequentes avisos de que a empresa estava tentando corrigi-la. O serviço só foi restabelecido por volta de 4h da manhã de hoje, totalizando quase sete horas de intermitência. A Microsoft não deu detalhes técnicos sobre o que causou a falha ou quantos usuários em quais países foram afetados, mas com uma pesquisa rápida no Twitter eu posso deduzir com alguma certeza de que essa falha afetou pelo menos usuários no Brasil, Tailândia, Austrália e China.

Embora essa não seja a primeira falha dos servidores do Windows Live Messenger, assim como o Gmail ele já se tornou um serviço essencial para algumas pessoas e causa espanto quando sai do ar inesperadamente.

Ainda bem que isso aconteceu durante a noite, pois eu aposto que se fosse em outro horário teríamos caos e destruição nas ruas do Brasil em pouco tempo. Ou uma migração em massa para o Google Talk.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@andradevini
não sei que dia foi... e nem percebi =]]]
Marcell Almeida
Vira e mexe isso acontece.
Bruno Gall
[2]
Marcoscs
MSN fora do ar? Trágico, um negocio desses não pode acontecer, 1/3 da minha vida sexual começou num bate papo do messenger, ehaihaehaieaeiaeiaiaiehia
Alexandre
pais de adolescentes imaturas e inocentes agradecem
@AntonioVeras
Nem percebi.
? Renato Gasoto
Aqui parou de funcionar, e eu querendo falar com minha irmã que mora no exterior... :/
kyle_furtado
Aqui parou de funcionar tb... :/
Matheus
Não tive problemas!! Fiquei até as 00 horas e funcionando normal! :)
Rodrigo Fante
Aqui ficou fora por umas 3 horas, das 9 até meia noite +-
Guilherme Carlos
Eu fui um dos escolhidos pela falha e usei e abusei do GTalk e do Facebook Chat!
@oliveiraevandro
"[...] fosse em outro horário teríamos caos e destruição nas ruas do Brasil em pouco tempo. Ou uma migração em massa para o Google Talk." Acho que a segunda alternativa não seria de todo mal. Aqui funcionou bonitinho a noite toda.
@jcmatos
Eu fui um dos escolhidos então. ¬¬
@booyreal
Fikei sem a noite toda também, foi por volta das 21h mesmo. Cheguei até a desinstala o aMsn do Mac, axei que fosse algum problema. ;)
@AleRaniere
Gostei dessa parte: "migração em massa para o Google Talk" Oba oba
Exibir mais comentários