Início » Jogos » Dezenas de jogos para Linux

Dezenas de jogos para Linux

Site lista os melhores jogos de Linux existentes.

Avatar Por

Se você sempre teve que aguentar seus amigos chatos falando “LOL, Linux é uma porcaria, não tem nem jogos, e os que existem mal podem ser instalados”, saiba que agora você vai poder juntar todo o seu ódio acumulado durante anos e anos e esfregar na cara deles uma grande quantidade de bons jogos para o Linux.

Como? Usando o Penguspy!

Imprima essa imagem e esfregue na cara daquele trollzinho que reclama da falta de jogos no Linux

Penguspy é um daqueles achados da internet, um site que tem como objetivo listar a maior quantidade possível de jogos para Linux. Mas não apenas listar, como também permitir que os usuários classifiquem e comentem sobre os jogos. Assim, a grosso modo, cria-se uma “rede social” de fãs de jogos compatíveis com Linux.

Obviamente, não são apenas jogos livres que estão listados, é possível também encontrar também jogos comerciais das mais diversas modalidades, assim como jogos compatíveis também com outros sistemas operacionais. Para facilitar a vida dos fãs, o site também conta com um feed, atualizado a cada vez que um novo jogo é adicionado ao banco de dados.

Penguspy não é uma loja, nem mesmo uma tentativa de emular o Steam. É mais uma grande idéia que tem muito para dar certo, um repositório de jogos compatíveis com Linux misturado com conceitos básicos de rede social. E, se você sonha em trabalhar como desenvolvedor de jogos, ainda pode conversar com vários desenvolvedores e ter acesso a diversos códigos-fonte para aprimorar seus conhecimentos. Não é uma boa? 🙂

Com informações: Kotaku

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Breno Kauan
154
joão
ta na hora do linux ter bons jogos
kylefurtado
Legal.
Emerson
Oba! Minhas férias em casa serão mais divertidas! 8-)
@gabriel_k3n
Mensagem subliminar: não prestei atenção na hora da compra e peguei um computador com chipset SiS. Sei pq passei por esse perrengue também, nem o Compiz dava pra rodar.
Gustavo
Jogo o PES 2011 via wine com bom desempenho. Já li que o novo Call of duty black ops roda liso tb via wine. Alguns jogos feito pra plataforma windows rodam bem e outros não. Não custa nada tentar.
@brunogdb
Demais, mais 1 ponto para o Ubuntu tomar mais 20 GB no meu HD :P
JoseReanan
Jogo assault cube às vezes no Ubuntu e os gráficos são respeitáveis para um jogo com apenas 50mb de tamanho. Foi uma ótima iniciativa, vou dar uma olhada e com certeza baixarei algum joguinho para as horas ociosas.
JoseRenan
não arrisque!
Guilherme Mac
mimimi... Sabe o que é pior? É que o problema que afeta o Linux afeta o seu sistema, o Mac OS X, que tem como base os jogos em OpenGL, no qual é o "principal responsável" por não ter uma grande quantidade de jogos. Quanto mais tivermos oportunidades de utilizarmos jogos em OpenGL, mais poderemos contar com jogos em todas as plataformas. E por acaso teria alguém que não quereria isso?
Matheus
Continua sendo uma porcaria :3
Alexandre
Sendo baseado em linux, esses joguinhos sao compativeis com o JOLICLOUD?
JosephDiniz
Bom, eu adorei Heroes of Newerth, Amnesia e Penumbra ( além do inesquecível Savage). Tanto os gráficos como a jogabilidade. Mas não sou um gamemaniaco e esses são os que caíram no meu gosto.
bawlaw
dificil é ter um que rode com graficos bons! afinal a produtora da minha placa de video disponibilizou um lixo de drive para a placa, é minha unica opção ainda por cima..
Gabriel Lisboa
Que não trave seu hardware, voce quer dizer... pra ficar livre disso, faca um upgrade para no minimo um quadcore com placa de video geforce ja te ajuda... não culpe o ubuntu assim...
Exibir mais comentários