Início » Aplicativos e Software » WhatsApp prepara função para tirar som de vídeos no iOS

WhatsApp prepara função para tirar som de vídeos no iOS

Versão experimental do WhatsApp para iPhone (iOS) ganha botão para silenciar vídeos durante o envio em conversas e grupos

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp Beta recebeu um novo botão para enviar vídeos silenciados no iPhone (iOS). A função, que já marca presença na versão do aplicativo de mensagens para Android, permite que os usuários retirem o som da mídia na hora de submetê-la em uma conversa. As informações foram reveladas pelo WABetaInfo nesta sexta-feira (17).

WhatsApp (Imagem: Webster2703/Pixabay)
WhatsApp (Imagem: Webster2703/Pixabay)

O recurso deu as caras na versão 2.21.190.11 do WhatsApp Beta para iOS. O site especializado explica que a novidade começou a ser liberada para os usuários neste fim de semana. A função, vale lembrar, surgiu na plataforma para Android em fevereiro de 2021 e já está disponível na versão final do aplicativo para o sistema do Google.

A ferramenta pode ser resumida em um botão que fica logo abaixo da linha do tempo, no canto esquerdo da parte superior da tela. Ao enviar um vídeo em conversas individuais ou em grupos, o usuário só precisa pressionar a tecla para retirar o som. A atualização ainda passou a mostrar, além da duração, o peso do arquivo.

Ainda não se sabe quando o recurso chegará à versão final do WhatsApp para iPhone.

WhatsApp prepara botão para silenciar vídeos no iOS (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp prepara botão para silenciar vídeos no iOS (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp testa editor de ícones para grupos no iOS

O WhatsApp ainda está trabalhando em outra novidade para os usuários. Também revelado pelo site especializado no dia seguinte, a mesma versão do app de mensagens para iPhone trouxe uma função para criar ícones para grupos. Ainda não se sabe, porém, quando a novidade vai aparecer no WhatsApp Beta para Android.

A função permite que o usuário selecione uma figurinha ou emoji para ser utilizado como estampa para um grupo. O seletor é o mesmo do teclado do sistema operacional da Apple, que divide as carinhas, animais, símbolos e afins em categorias. Também é possível escolher uma cor de fundo para o ícone.

WhatsApp prepara editor de ícones para grupos (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp prepara editor de ícones para grupos (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Ainda neste sábado (18), a equipe do mensageiro também liberou a versão 2.21.19.15 do beta para Android. A atualização implementou dois botões que servem como atalhos para fazer chamadas de voz e de vídeo pelo cartão de um grupo. Mas, até o momento, não se sabe quando os recursos serão liberados a todos os usuários.

Com informações: WABetaInfo (1, 2 e 3)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando