Ainda são poucas as pessoas que possuem um televisor ou monitor que permita visualizar as imagens em três dimensões. Embora a tecnologia – principalmente de captação – do 3D venha melhorando com o passar dos anos, costuma depender dos famigerados óculos, que devem ser colocados a fim de visualizar o conteúdo. Não mais se depender da Apple.

A empresa de Steve Jobs registrou uma patente nos Estados Unidos que prevê o fim dos óculos especiais para enxergar 3D. Convenhamos que é incômodo chegar no cinema e ter que colocar óculos para assistir a qualquer filme. Se o sujeito já usa óculos para correção visual, é pior ainda porque fica com um monte de apetrechos no rosto. Com a nova tecnologia que a Apple registrou, isso deixa de ser necessário.

Funciona mais ou menos assim: a televisão projeta as imagens estereoscópicas de forma automática. Para isso, ela detecta a posição dos olhos do espectador, a fim de posicionar as imagens para o olho direito e para o olho esquerdo no ponto exato que permita criar o efeito 3D. Assim chegam as três dimensões e vão-se os óculos especiais.

Reza a lenda que essa tecnologia permitiria que várias pessoas assistissem à mesma televisão em 3D, já que o sistema seria capaz de detectar o posicionamento dos olhos de cada espectador. Bacana, não?

Já existem televisores 3D que não dependem de óculos especiais. Essa invenção da Apple é somente mais uma forma de aposentar o acessório, até hoje necessário – e caro! – para quem quer ver um filme envolvente, com os personagens pulando para fora da moldura da televsião. Que seja bem aproveitada pela Apple, pois.

Com informações: Yahoo News

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Não é mérito da Apple, e sim mais uma empresa a investir nisso
JoseRenan
Se até lá não inventarem tecnologia melhor..
Alexandre
se a philips jura que fez uma TV assim, porque a apple nao poderia tambem? Acontece que essa TV da philips só foi vista em feiras. Vamos ver em 10 anos.
Daniel Drumond
Se não dependesse da Microsoft, a Apple não existiria! (triste isso, mas é verdade. A Microsoft deu um baita salvamento na Apple. =/)
Denis
Em fim a Apple vai lançar um produto multitarefa :D:P
Patrik
Caolhos não enxergam 3D. Pelo menos não estes estereoscópicos (mandando uma imagem para cada olho. A percepção de profundidade é um pouco menor para eles.
@gui_martinez
Jaja o tio Steve vai querer construir a minha casa...
Felipe_Pid
'-' meio tenso isso, detecta o olho da pessoa se a pessoa for caolha? ou algum problema uma resposta a pessoa que usam o oculos em cima de oculos, é estiloso po, veja marilia gabi herpes. cheio de oculos na cara kkkkkk Como eu já disse odeio a apple e seus produtos, claro não nego se me derem um, mas não vou deixar de odia-la '-' pensamentos conspiratorios* eles vão jogar raiozinhos manipuladores de mente pra nos tornas zumbis consumistas, ei espera já somos esquece ¬¬
kyle_furtado
Ahã, e com Retina Display também... --'
Guilherme Carlos
Quem sabe algum equipamento estilo Kinect, que identifica os "jogadores" e adequa a imagem à pessoa
Patrik
Acho que não é nada disso. Pra mim a Apple está tentando prever com poderá ser a tecnologia de telas 3D, patentear. Quando alguma empresa desenvolver e fabricar, a Apple a processa.
Luciano Vieira
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gabriel Lisboa
...e os antivírus iam desaparecer!!!
Gabriel Lisboa
Se depender da Apple, a Microsoft não existiria!!!
kylefurtado
Se depender da Apple: o Android não existiria, o Flash idem e por ai vai.
Exibir mais comentários