Início » Jogos » Como jogar Lost in Random [Guia para iniciantes]

Como jogar Lost in Random [Guia para iniciantes]

Jogo de ação e aventura traz um sistema de cartas interessante, além de uma atmosfera de conto de fadas. Veja algumas dicas

Vivi Werneck Por

Lost in Random é um adorável jogo de ação e aventura que conta a aventura da pequena Even na tentativa de resgatar sua irmã Odd, raptada pela rainha de Random. Ela contará com a ajuda de Dicey (um dado mágico) nessa jornada narrada como um conto de fantasia, mas que traz um gameplay interessante misturando ação e cartas. Começou o game agora? Então dá uma olhada em algumas dicas de como jogar Lost in Random.

Como jogar Lost in Random (Imagem: Divulgação/Zoink Games)

1. Role o dado quando quando coletar o máximo de cristais

Os combates de Lost in Random são divididos em quatro etapas: coletar cristais dos inimigos (acertando-os com o estilingue de Even), rolar o dado, selecionar quais cartas usar (dependendo do resultado da rolagem) e fazer uma ação (de ataque, defesa ou distração dos inimigos).

Pode até parecer, mas não se trata de um gameplay em turnos, mas é importante tentar aproveitar ao máximo cada rolagem do dado. Por isso, quanto mais cristais tiver a sua disposição, maiores serão as suas chances de comprar mais cartas para acabar logo com um inimigo.

É claro que isso não te impede de rolar o dado a qualquer momento, mesmo sem estar “com a mão cheia”, mas suas chances de compra de cards serão menores. Se já tiver no seu deck cartas (de custo zero) que te dão números extras de graça, melhor ainda!

E por falar em cartas…

Como jogar Lost in Random (Imagem: Divulgação/Zoink Games)

2. Foque em cartas de armas

Ao longo do jogo, você poderá ou ganhar algumas cartas para seu deck (geralmente completando missões secundárias) ou comprá-las com um lojista. É fácil de identificá-lo, pois seu corpo é praticamente um armário e ele abre suas portas sempre que Even se aproxima.

Na loja do vendedor, você poderá escolher o estilo do deck para comprar os cards dele. Como tudo no Reino de Random, as cartas que estarão disponíveis também serão aleatórias, mas ao menos respeitarão o tipo do deck. Dito isso, sempre que houver a opção, escolha cartas de armas.

É claro que também é ótimo ter outras variações de cards de suporte no seu arsenal, como para recuperar vida, para criar áreas que permitem dar dano maior nos adversários, ou mesmo deixar o tempo mais lento. No entanto, como disse, elas são de suporte e você precisará de itens para detonar com os adversários.

Essas cartas de armas contém espadas místicas, martelos, arco e flecha, bombas e etc. É possível combiná-las com cards do mesmo tipo para aumentar o dano e sua duração, já que essas armas conjuradas quebram após alguns ataques.

3. Fique de olho por vasinhos em forma de coruja

Lost in Random apesar de permitir uma certa exploração é um jogo linear. Ao longo do seu caminho, sempre que possível, mova a câmera para os lados e para cima em busca de vasinhos que se assemelham com corujas. Quebre-os com seu estilingue para pegar moedas (felizmente, elas voam até você). Você usará esse dinheiro para comprar cards.

Outra forma de conseguir uma grana extra no jogo é buscando por pequenas portas quadradas em algumas paredes, elas têm uma pequena iluminação para chamar a atenção. Ao se aproximar delas, ordene que Dicey entre e, na volta, ele trará mais moedas para você.

Como jogar Lost in Random (Imagem: Divulgação/Zoink Games)

4. Feche todas as atividades numa cidade antes de partir

O progresso do game irá conectar Even de cidade em cidade. Apesar do jogo permitir uma certa exploração, é fácil completar todas as atividades de um local em duas ou três horas. Como não há viagem rápida, aproveite o máximo que puder de cada localidade.

Faça todas as missões secundárias e tente descobrir o máximo de vasinhos de coruja e portas para Dicey buscar moedas. Isso vai te ajudar a conseguir mais cartas, e até algumas raras, para Even estar melhor preparada nos próximos desafios. Lembre-se: a protagonista em si não “sobe de nível”, o que ela precisa melhorar é seu deck de cards e o potencial do próprio Dicey.

5. Cuidado com os inimigos que usam lanças!

Alguns tipos de inimigos se repetem no jogo (e isso é meio chato, às vezes). A parte positiva disso é que você consegue decorar alguns dos seus movimentos e antecipar padrões de ataque.

De todos eles, tenha uma atenção especial a adversários que usam lanças como arma. Eles atacam numa rápida sequência de estocadas e é quase impossível desviar, uma vez que o primeiro golpe te acerta.

Mas para o azar dele e sorte sua, esse tipo de inimigo só é capaz de atacar em linha reta. Então, quando algum deles se preparar para ir em sua direção, basta ir para os lados para desviar. Inclusive, eles apenas são vulneráveis nessa breve janela de tempo, enquanto terminam um ataque. É claro que você pode usar cards para deixar o tempo mais lento e aumentar essa janela de vulnerabilidade também.

E estas foram algumas dicas básicas para se aventurar em Lost in Random. Boa sorte e bom jogo!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando