Início » Jogos » 5 jogos antigos para PC que rodam no Windows 10

5 jogos antigos para PC que rodam no Windows 10

Conheça 5 jogos antigos para PC que rodam no Windows 10; há títulos renomados com temática de exploração, sobrevivência e aventura

Wagner Pedro Por

Jogos antigos podem não ter os mesmos gráficos de títulos modernos, mas ainda assim eles são muito apreciados pela comunidade, seja por conta da história apresentada ou apenas pelo sentimento de nostalgia que trazem. Há diversos games clássicos que rodam em PCs com Windows 10. Abaixo, vou te mostrar 5 deles.

Chrono Trigger (Imagem: Divulgação/Square Enix)
Chrono Trigger (Imagem: Divulgação/Square Enix)

5. Doom

Doom pode ser considerado o “pai” dos jogos de tiro em primeira pessoa. Lançado em 1993 pela id Software, o game conta a história de um fuzileiro naval que luta contra diversas hordas de criaturas infernais que invadiram sua base em Marte.

Em cada fase, o objetivo principal é encontrar a saída que leva ao próximo nível, mas antes de fazer isso, você terá que enfrentar diversos perigos ao longo do caminho. Além dos monstros, há barris com lixo tóxico, tetos que desabam e esmagam o jogador e portas trancadas que só podem ser abertas quando se encontra um cartão, chave ou interruptor.

4. Chrono Trigger

Chrono Trigger foi lançado para SNES em 1995, mas o JRPG ganhou uma versão para PC. Desenvolvido originalmente pela SquareSoft (hoje Square Enix), o game traz um time de desenvolvedores renomados, incluindo o criador da série Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, o criador da série Dragon Quest, Yuji Horii, e o criador de Dragon Ball, Akira Toriyama.

Conforme a história se desenrola, o personagem entra em uma viagem por várias eras: o presente, a Idade Média, o futuro, a pré-história e a antiguidade. Chrono Trigger apresenta, tanto para os fãs quanto para quem joga pela primeira vez, uma grande jornada para salvar o futuro do planeta no melhor estilo 16 bits.

3. Max Payne

Esse jogo, lançado em 2001, conta a história de Max Payne, agente renegado do DEA (órgão de combate as drogas dos Estados Unidos) e ex-oficial da polícia de Nova York, que tenta encontrar os responsáveis pelo assassinato de sua esposa e filha, bem como os que o acusaram pelo assassinato de seu parceiro, Alex Balder.

O título constrói uma história interessante e apresenta “aliados” que ajudam Max na busca. O game é conhecido mundialmente pela utilização do efeito “bullet time”, que consiste em mostrar a cena em câmera lenta, realçando o movimento do personagem enquanto ele atira nos inimigos. Max Payne é um bom clássico para se ter no PC.

2. Grand Theft Auto III

Grand Theft Auto III, ou simplesmente GTA 3, é o quinto jogo da franquia Grand Theft Auto lançado pela Rockstar Games em 2001 para Playstation 2, tendo ganhado a versão para PC no ano seguinte. Ambientado na cidade fictícia de Liberty City, baseada em Nova Iorque, o jogador controla o personagem Claude que, após ter sido deixado para morrer em uma emboscada, entra no mundo de gangues, crimes e corrupção.

Assim como outros títulos da franquia, o game entrega uma perspectiva de terceira pessoa e permite explorar todo o mapa, que consiste em três ilhas principais. É possível realizar diversas missões em lugares diferentes ou, caso queira, apenas se divertir um pouco com as dinâmicas oferecidas pelo jogo, como roubar carros e fugir da polícia.

1. Resident Evil 2

Resident Evil 2 foi aclamado pela crítica por seus ângulos de câmera cinematográficos e altos níveis de tensão. Desenvolvido pela Capcom em 1998, o game apresenta Leon S. Kennedy e Claire Redfield, que lutam contra zumbis infectados pelo T-virus, uma arma biológica desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation.

O game baseia-se na exploração, solução de quebra-cabeças e combate, apresentando elementos típicos do gênero de sobrevivência, como munição para armas e salvamentos limitados. Resident Evil 2 entrega um sistema que fornece a cada personagem histórias e obstáculos únicos, tornando a experiência ainda melhor.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando