Candy Crush Saga vira esporte com torneio oficial nos EUA

Torneio oficial de Candy Crush Saga será realizado nos EUA, com narração de uma das irmãs Kardashian e premiação em itens caros dentro do próprio jogo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Candy Crush Saga terá torneio oficial nos EUA (Imagem: Divulgação/King)
Candy Crush Saga terá torneio oficial nos EUA (Imagem: Divulgação/King)

Candy Crush Saga terá um torneio oficial de esporte eletrônico, que será transmitido online e apresentado por Khloé Kardashian. O Candy Crush All Stars US será realizado em 23 de setembro e a participação está aberta a qualquer jogador do game, no Android e iOS, desde que mora nos Estados Unidos e esteja acima do nível 25.

O vencedor, porém, ganhará premiação dentro do jogo e não em dinheiro. Quem for coroado como o melhor jogador ou jogadora de Candy Crush Saga vai levar para casa uma enorme quantia de Gold Bars, uma das moedas do game, que servem para comprar microtransações diversas.

Este é o primeiro torneio oficial de Candy Crush Saga que é organizado pela própria King, a produtora do jogo. Além de chamar a atenção pelo fato inusitado, também temos a presença de uma celebridade “mainstream” para apresentar, no caso uma das irmãs Kardashian.

Ela, aliás, gravou um vídeo para contar a novidade, no canal oficial do game:

https://www.youtube.com/watch?v=ZMMdLsTCXx4&ab_channel=CandyCrushSagaOfficial

Resta ficar de olho para saber se a iniciativa vai dar certo e render bons frutos. Quem sabe se, no futuro, não teremos mais versões do torneio pelo resto do mundo, incluindo no Brasil?

O sucesso de Candy Crush

Candy Crush Saga ainda é muito popular, mesmo tendo sido lançado em 2012. Hoje ele está disponível no iOS, Android, Windows e dispositivos Amazon Fire. No momento em que este texto é feito ele ainda figura no Top 4 de jogos grátis mais baixados no iOS, por exemplo.

De acordo com o SensorTower, que mede popularidade e ganhos de jogos mobile, Candy Crush Saga ainda é o game mais popular da King, com 2 milhões de downloads só em julho deste ano e mais de US$ 34 milhões arreceados no mesmo período.

Recentemente demos a notícia de uma brasileira de 26 anos que conseguiu passar do nível 10 mil no jogo, em apenas 10 dias depois da atualização. Será que você conseguiria fazer o mesmo feito?

Com informações: Polygon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados