Liga Brasileira de Free Fire abre inscrições da Série C ao público

Os jogadores de Free Fire com mais de 16 anos e nível 25 no game podem disputar a Série C da LBFF 6 por 12 vagas na Série B

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Os jogadores de Free Fire interessados em participar do circuito competitivo oficial da Garena podem se inscrever na Série C da sexta Liga Brasileira de Free Fire (LBFF 6), a partir desta terça-feira (21). Ao todo, 4.320 equipes vão disputar 12 vagas na Série B, a partir de 2 de outubro. As inscrições ficam abertas até 27 de setembro para a primeira etapa classificatória, e até 8 de outubro para a segunda.

Neste ano, o formato da LBFF 6 está um pouco diferentes. O campeonato terá duas etapas classificatórias, com 2.160 vagas em cada uma, além da fase única de playoffs. Nessas primeiras etapas, os jogadores serão divididos em 180 grupos com 12 equipes em cada um. Os dois melhores times avançam para a fase seguinte.

Na segunda etapa, 720 equipes serão separadas em 30 grupos com 12 times em cada um. Nessa fase, diariamente, 15 grupos vão se enfrentar em série melhor de três partidas (MD3), na qual as melhores equipes continuam para a semifinal.

Na semifinal, os vencedores da segunda etapa vão se encontrar com 12 equipes que foram rebaixadas da Série B, e todos serão colocados em seis grupos de 12 times. As partidas acontecem em 21 e 22 de outubro, com três confrontos por dia no formato MD3. O top três de cada grupo ganha um lugar na grande final.

Por fim, a grande final terá 18 equipes divididas em três grupos, com seis times em cada um. A decisão será jogada em tabela única no formato em que todos jogam contra todos. Marcada para acontecer no dia 24 de outubro, a final terá nove quedas. As 12 melhores equipes avançam para a Série B da LBFF 6.

Inscrições para a Série C da LBFF 6 são gratuitas

Para se inscrever na Série C da LBFF 6 é preciso ter no mínimo 16 anos completos até o início das partidas — ou seja, até 2 de outubro para a primeira classificatória, ou até 13 de outubro para a segunda. Também é necessário ter a conta de Free Fire pelo menos no nível 25.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site oficial da Liga Brasileira de Free Fire. Vale lembrar que a equipe precisa ter um nome, um e-mail de contato e uma tag de duas a quatro letras.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados