Início » Aplicativos e Software » Flash ficará em uma sandbox exclusiva no Chrome

Flash ficará em uma sandbox exclusiva no Chrome

Por
9 anos atrás

A versão mais recente do Chrome liberada no canal Dev revela um novo recurso que poderá, no futuro, melhorar bastante a segurança dos computadores. A equipe do navegador trabalhou fortemente em uma sandbox exclusiva para o Flash, que permitirá isolar diversas falhas e brechas de segurança. Essa sandbox já está em fase de testes.

Elas brincam na sandbox sem se preocupar com as ameaças do malvado Flash

Para quem não sabe, uma sandbox é uma “caixa” que limita as ações de determinados recursos. Segundo o anúncio do Google, atualmente a versão estável do Chrome conta com uma sandbox para executar JavaScript e outra sandbox para a renderização de páginas. Isso significa que esses dois processos são executados com certas limitações e também de forma independente um do outro.

A importância de uma sandbox específica para o Flash é evitar que o plugin continue ameaçando os computadores de milhões de pessoas. Não é segredo que o trabalho da Adobe para manter um mínimo de segurança no software tem sido pífio e sem resultados, o que acaba fazendo com que os produtores de aplicativos se envolvam nisso, a fim de assegurar seus próprios usuários.

“Essa implementação é um significante primeiro passo na tentativa de reduzir a superfície de ataque potencial do navegador e de proteger usuários dos malwares mais comuns”, escreveu o Google. Por enquanto o recurso ficará disponível apenas no Chrome Dev para Windows (XP, Vista e 7). No futuro ele deverá chegar ao Linux e ao Mac OS.

Download | Google Chrome Dev
Baixatudo | Google Chrome

Mandou bem, Google!