No final de outubro a Canon máquinas fotográficas convidou o TB para acompanhar a gravação de seu mais novo comercial televisivo lá em Recife. Óbvio que eu topei.

O comercial foi gravado em três dias. Dois que acompanhei lá em Recife e um em São Paulo. O mais engraçado é que ele foi capturado inteiramente de trás para frente. O primeiro dia foi na semi-remota praia dos carneiros, e (como vocês podem conferir na galeria abaixo) foi o mais trabalhoso de todos. Não quero spoilear o negócio, mas avancem para o final do post depois para ver o que foi aproveitado de cada dia no comercial.

Já o segundo dia foi mais tranquilo (para a produção, pelo menos), pois foi no centro velho de Recife. Os takes foram feitos em igrejas centenárias, então deu para aproveitar e conhecer melhor a história da cidade (eu sei que esse é um blog de coisas futuristas, mas eu adoro história, ok?).

Seguimos a rotina da equipe de produção, acordando às 5 da manhã e indo dormir perto ou depois da meia noite. Para registrar tudo, o pessoal da Canon nos muniu com uma Rebel T1i. Vejam as fotos que eu fiz na galeria abaixo.

Abaixo o video do comercial. Um pequeno detalhe: ele foi capturado inteiramente usando uma Canon 5D.

AVISO ÀS MULHERES: o vídeo tem altas chances de provocar “owwnnns”, chororôs e até briguinha com o namorado de anos que está empacando pra casar. 😛

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@rbertoli
Bacana, não tinha visto o comercial. As igrejas que aparecem são na maioria em Olinda. E sim, são altamente fotografáveis.
Alexandre
muito legal o makeoff, e a camera tb :)
Hernani
Essa Canon é sensacional, sonho de consumo
al_maia
Não, uma 5D não é pra começar, viu. Uma Rebel sim, é pra amadores que vão comprar sua primeira DSLR. Amador riquinho que quer logo uma top de linha e não sabe nem o que vai fazer direito, sei não.....
Jairo
Acho que esse modelo é realmente um bom começo para quem está começando no universo das DSLR digitais, bem melhor que a REBEL.
@Zeocara
Ahhhh, se é pra Sonhar, que seja uma T2i pelo menos, que tem maus recursos para filmagem q a anterior q só filma em 720p @30 qps e 1080p @20qps ao contrário desta que faz 720p @60qps e 1080p @30qps fora recursos de a mais para filmagem, ausentes na T1i. Manda logo uma 5D aí. Pede pra Canon, pelo favor da propagandinga, rsrs.
al_maia
Olha, eu acharia uma boa uma T1i rolando num "Deu a louca no Tecnoblog"... Embora tenha minhas ressalvas em relação a este modelo (acho os ISOs mais altos dela não muito utilizáveis e o vídeo dela não é tão HD quanto as propagandas podem dar a entender), mas pra maioria das pessoas é uma bela câmera. Mas ficaria de fora do sorteio, porque já tenho minha T2i. Sou feliz pra caramba com ela.
Marcell Almeida
Me avisem também, por favor :)
Marcoscs
aí, quando voces receberem convite para ir aos set de filmagem das Brasileirinhas, me avisem, ok?
Sr. Sem Papo
Queria ver o TB nos bastidores de um filme porno :D rsrsr
kylefurtado
Velha essa ein...
Marcell Almeida
Só em filme as pessoas acordam lindas e sem cara amassada. Btw, quanto a Canon pagou por esse post? :P
Bruno Gall
POAKSPAKSPAKS, valeu
William Kennedy
Complementando: Aí Tecnoblog, agora vamos arrumar uma Canon Rebel T1i para um Deu a louca no TB?
Gabriel Pinotti
Parabéns ao TB!!!
Exibir mais comentários