Smart TVs da Samsung ganham acesso ao aplicativo do Star+

Quase um mês depois do lançamento, aplicativo do Star+ chega à loja da Samsung; smart TVs com Tizen lançadas a partir de 2016 são compatíveis

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
App do Star+ no iPhone (Imagem: Lucas Braga / Tecnoblog)

A Samsung anunciou nesta terça-feira (21) que suas smart TVs agora têm acesso ao app do Star+. Ele está disponível para aparelhos lançados a partir de 2016 que rodem o sistema Tizen.

A compatibilidade com as TVs da marca sul-coreana já constava na página de ajuda do Star+, mas o aplicativo ainda não estava disponível no Brasil. Agora, é possível fazer o download: basta entrar na loja de apps da Samsung (à esquerda da barra inicial da TV), digitar “Star+” e instalar.

Se você tem dúvidas se sua TV é compatível ou não, a Samsung disponibiliza uma relação de modelos com sistema operacional e ano de lançamento. Os aparelhos lançados a partir de 2016 são compatíveis com o Star+.

Como ativar

Instalar o Star+ é só o primeiro passo para curtir a programação. Você deve ter uma assinatura ativa do serviço. Se você ainda não tem, é bom consultar a lista de parceiros antes de fechar negócio: Mercado Livre, Bradesco, Vivo e Sky têm suas próprias ofertas do serviço, e é possível pegar um combo com o Disney+ por um preço menor.

Assinatura feita, é hora de liberar o acesso na sua TV. Abra o app na TV, acesse o site www.starplus.com/begin usando outro aparelho (smartphone, tablet ou computador) e digite o código que aparece na tela.

App do Star+ no iPad (Imagem: Lucas Braga / Tecnoblog)
App do Star+ no iPad (Imagem: Lucas Braga / Tecnoblog)

Star+ está disponível em outros sistemas

O novo serviço de streaming da Disney chegou ao Brasil no dia 31 de agosto. Ele traz produções voltadas para um público menos infantil, como Os Simpsons e This Is Us, além de filmes da 21st Century Fox e transmissões ao vivo de esportes pelos canais ESPN e Fox Sports.

Assim como acontece com o Disney+, o Star+ tem uma compatibilidade bastante ampla. As smart TVs da Samsung se juntam a uma lista bem extensa:

  • smartphones e tablets com Android;
  • tablets Amazon Fire;
  • iPhones, iPads e iPods Touch;
  • Apple TV;
  • Chromecast (necessita de um smartphone, tablet ou computador para navegação);
  • dongles e set-top boxes com Android TV, como o Mi Stick da Xiaomi;
  • aparelhos Fire TV, da Amazon;
  • TVs com Android TV;
  • TVs LG com webOS;
  • Xbox;
  • PlayStation;
  • navegadores Chrome 75+ (79+ no Chrome OS), Firefox 68+, Edge e Safari 11+.

Uma ausência notável na lista é a do Roku. Porém, como o app do Disney+, que serve de base para o Star+, está disponível no sistema, dá para especular que o novo streaming chegará em algum momento.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados