The Last of Us: diretor do game vai dirigir episódios da série na HBO

Diretor dos jogos e também roteirista da série, Neil Druckmann se envolverá pessoalmente com o seriado de The Last of Us, que estreia em breve pela HBO

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Neil Druckmann será diretor em The Last of Us (Imagem: Divulgação/Naughty Dog)
Neil Druckmann será diretor em The Last of Us (Imagem: Divulgação/Naughty Dog)

O seriado de The Last of Us terá Neil Druckmann como um de seus diretores, é o que indica um guia da associação de diretores do Canadá. A notícia é boa, já que Druckmann foi um dos diretores dos jogos e é co-presidente do estúdio Naughty Dog – seu envolvimento direto pode significar um cuidado extremo com a produção, para que tudo seja perfeito.

Druckmann será apenas um dos cinco diretores presentes na primeira temporada do seriado. Vale lembrar que ela terá oito episódios, conforme encomendado pela HBO, emissora que está produzindo o show. Assim é possível imaginar que o diretor fique responsável por mais de um capítulo da produção.

Anteriormente estava apenas confirmado que Druckmann serviria de produtor executivo do seriado, juntamente de Craig Mazin, da série Chernobyl, também da HBO, e Evan Wells da Naughty Dog. Como diretor, porém, ele pode fazer ainda mais pela qualidade, já que vai direcionar as cenas e os atores pessoalmente.

Já foi confirmado que o episódio piloto conta com a direção de Kantemir Balagov, um cienasta russo. Druckmann serve ainda de roteirista para toda a série, indicando que boa parte do material dos games pode ter sido reaproveitado e retrabalhado.

A história da série

De acordo com a sinopse oficial, a história se passa 20 anos após a civilização moderna ser destruída. Joel, um sobrevivente durão, é contratado para contrabandear Ellie, uma jovem de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressora. O que começa como um pequeno trabalho se torna uma jornada brutal e emocionante, conforme eles atravessam os Estados Unidos e dependem um do outro para sobreviver.

É possível notar que a primeira temporada deve adaptar todo o primeiro game. Pedro Pascal viverá Joel, enquanto Bella Ramsey será Ellie. Os dois trabalharam juntos em Game of Thrones, ainda que indiretamente.

Com informações: VG247.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados