Início » Jogos » O que é Macro no Free Fire?

O que é Macro no Free Fire?

Um programa para auxiliar o usuário a realizar ações, isso está presente no dia a dia dos jogadores; saiba o que é Macro no Free Fire

Ricardo Syozi Por

Jogar Free Fire pode trazer horas de diversão para os fãs do gênero Battle Royale. A simplicidade dos controles e a baixa exigência para rodar em dispositivos mais fracos ajudam a aumentar a base de jogadores empolgados em derrotar uns aos outros. São várias ferramentas que podem ser usadas no game. Saiba o que é Macro no Free Fire.

O que é Macro no Free Fire?O Macro no Free Fire é uma ferramenta a partir de um script ou um programa que permite ao usuário realizar várias ações diferentes no jogo com o apertar de uma única tecla
O Macro ajuda o jogador em Free Fire (Imagem: Tecnoblog)

Para quem está com dificuldades de acertar headshots ou derrotar os adversários em Free Fire, o uso de Macro pode parecer uma opção viável para dar aquela força. Ao usar esse recurso, o jogador aumenta as chances de acertar um tiro certeiro, evitar ofensivas adversárias e até mesmo completar ações que exigiriam mais de suas habilidades.

O Macro é uma ferramenta que ajuda o usuário a realizar várias funções apertando apenas um único botão ou tecla. Ações como usar o gel enquanto se agacha e volta para a arma principal ou manipular a própria mira em meio a tiros são funções que o Macro consegue auxiliar.

Como habilitar o Macro no Free Fire

É importante lembrar que essa função só consegue ser habilitada em emuladores ou iPhones. Dispositivos que usam Android não conseguem utilizar o Macro.

Para usar nos emuladores, há duas opções com as nomenclaturas key mapping e macro. Ambas permitem que o usuário altere muitas funções de forma bastante livre e variada para as teclas de seu teclado ou as combinações com o mouse.

Já no iPhone, o Macro no Free Fire pode ser alterado e habilitado nas opções de multi-touch e gestures. O jogador consegue alterar quantas vezes o software vai realizar ações ao apertar a tela em alguns gestos ou locais. Com isso, esses atalhos passam a ter grande utilidade nas partidas, ainda mais em momentos frenéticos onde a reação pode não estar em dia.

Free Fire (Imagem: Divulgação/Garena)
Free Fire (Imagem: Divulgação/Garena)

A Garena, empresa dona do título, considera o uso de Macro uma forma de fraudar o jogo. A companhia não permite essa ferramenta em campeonatos como o Free Fire World Cup (FFWC), por exemplo. Se um jogador ou time for pego fazendo uso de Macro no Free Fire, uma punição e desqualificação acaba ocorrendo. Proibição de fazer parte em competições pode durar de um a três anos, dependendo de sua gravidade.

No dia a dia dos jogadores, é comum o uso dessa função, ainda mais por ser difícil descobrir se um usuário comum a está utilizando em sua jogatina. Fica a cargo de cada pessoa definir a legalidade e a finalidade. Vale ressaltar que outros títulos como Overwatch e Counter-Strike: Global Offensive também proíbem seu uso.

É possível enxergar o uso do Macro como uma trapaça, já que auxilia grandemente em ações que normalmente exigem a habilidade por parte do jogador.

De qualquer forma, agora você já sabe o que é Macro no Free Fire.

Com informações: Gaming Phone.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando