WhatsApp prepara cashback para pagamentos feitos pelo app

WhatsApp Pay pode oferecer cashback em transações realizadas através da plataforma de pagamentos do aplicativo de mensagens

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp Beta (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

WhatsApp está trabalhando em uma novidade para o WhatsApp Pay, o serviço de transações financeiras do mensageiro. Segundo o WABetaInfo nesta quarta-feira (22), os usuários podem ganhar, no futuro, cashback ao realizar pagamentos pela plataforma. A nova função do aplicativo de mensagens ainda está em desenvolvimento.

Os rastros da novidade surgiram na versão 2.21.20.3 do WhatsApp Beta para Android. Em uma captura de tela compartilhada pelo site, nota-se uma notificação na tela inicial, onde se diz o seguinte: “obtenha cashback no seu próximo pagamento”. O aplicativo de mensagens ainda orienta o usuário a tocar no aviso para começar.

Não há detalhes sobre o funcionamento do recurso, que ainda aparenta estar limitado à Índia, até o momento. Mas as evidências revelam que o mensageiro pretende oferecer reembolso em transações, possivelmente a quem nunca fez um pagamento com o serviço. A expectativa é de que o recurso sirva para atrair mais usuários à plataforma.

WhatsApp desenvolve opção para oferecer cashback em pagamentos (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp desenvolve opção para oferecer cashback em pagamentos (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Beta para iOS ganha botão para silenciar vídeos

Depois do Android, os usuários do mensageiro para iPhone (iOS) começaram a receber um botão para silenciar vídeos no envio. O recurso apareceu na versão experimental do app para celulares da Apple na semana passada. Espera-se que a novidade apareça nos canais estáveis do app de mensagens nas próximas semanas. 

Outra novidade fica pelo editor de ícones para grupos. Neste fim de semana, a equipe do mensageiro disponibilizou a função na versão app do beta para iPhone (iOS). Depois, a ferramenta começou a dar as caras na compilação experimental 2.21.20.2 para Android, que foi liberada nesta terça-feira (21).

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados