Início » Jogos » Como jogar Judgment [Guia para iniciantes]

Como jogar Judgment [Guia para iniciantes]

Aprenda como jogar Judgment neste guia para iniciantes e descubra dicas para alcançar a redenção ao lado de Takayuki Yagami

Ricardo Syozi Por

Neste jogo da série Yakuza da Sega você assume o papel de um ex-advogado que se tornou um detetive particular. O protagonista busca sua redenção enquanto trabalha em um caso de assassinatos em série. Oferecendo muita ação e reviravoltas, há muito o que descobrir nesta aventura. Aprenda como jogar Judgment.

Como jogar Judgment
Judgment (Imagem: Divulgação / Sega)

1. Fique craque no combate

Combate em Judgment
Teste todas as técnicas de combate em Judgment (Imagem: YouTube / Demar)

Durante as horas que jogar em Judgment, muitas delas serão direcionadas ao combate. Pensando nisso, é de grande necessidade que você não apenas se acostume a entrar na porrada, mas aprenda a dominar suas características para sempre se consagrar o vencedor.

Cada estilo de combate funciona para situações distintas, todas explicadas em momentos do jogo. Além disso, quando enfrentar um grupo de inimigos, sempre derrube quem estiver com alguma arma em mãos primeiramente. São eles quem vão causar mais dano e feridas mortais. Derrube-os o quanto antes.

2. Acumule itens

Assim como nos outros títulos da série Yakuza, é sempre uma boa ideia ter uma grande quantidade de itens em estoque na aventura com o protagonista Yagami. Por causa do grande foco em combate, mais cedo ou mais tarde você vai precisar de itens de recuperação. Se não estiver preparado, a tela de Game Over será o seu destino.

Ao jogar Judgment, jamais fique sem esse tipo de item. É possível adquirir em locais como mercados e máquinas espalhadas por Kamurocho. De vez em quando, inimigos podem soltar após serem derrotados. De qualquer forma, acumular itens é algo importante em sua jornada.

3. Cuide de sua reputação

Como jogar Judgment
A reputação ajuda em muitas situações (Imagem: YouTube / Mehdi Juventino Gaming HQ)

Assim que possível é válido começar a pegar missões secundárias como Friend Events e Side Cases. Além de juntar o tão precioso dinheiro que o protagonista afirma precisar em várias conversas, o nível de reputação de Yagami também é aumentado.

Quanto maior for o seu nível de reputação ao jogar Judgment, mais casos e eventos serão liberados. Um local que oferece missões são os mercados chamados Poppo espalhados por Kamurocho. Sempre que ver um, faça uma visita e puxe uma conversa com o atendente.

4. Cure os Mortal Wounds

Enquanto estiver jogando e entrando em brigas em Judgment, alguns inimigos poderão lhe causar uma ferida mortal chamada de Mortal Wound. Isso é o resultado de ataques com espadas ou armas de fogo, por exemplo, mas que podem fazer um estrago a longo prazo no protagonista.

Ao receber um Mortal Wound, a barra de vida de Yagami passa a ficar menor. Nem adianta consumir um item para recuperar HP, pois isso não traz de volta o pedaço da barra que sumiu. Sendo assim, é necessário seguir até o doutor Moroboshi que fica nos esgotos para recuperar o que perdeu. Há, também, a opção de adquirir kits médicos para realizar a cura.

5. Use bem seus Skills Points

Skill Points em Judgment
Não desperdice seus Skill Points (Imagem: YouTube / Chill Kaiju Clan)

Sempre que resolver casos, vencer lutas e realizar certas ações enquanto joga Judgment, o detetive Yagami recebe experiência e ganha os Skill Points (representados pelas letras SP). Esses pontos são usados para elevar certos atributos como nível de batalha de habilidades.

Normalmente a vontade é a de gastar tudo que tiver o quanto antes para melhorar sua resistência ou o dano que pode causar nos inimigos, porém vale pensar a longo prazo. Talvez você esteja de olho em uma habilidade que custa mais SP do que outras. Se no momento do jogo você não realmente precisar gastar seus valiosos SP, então vale se planejar e guardar para depois.

Há muita diferença entre jogar Judgment e Yakuza?

Mesmo com Judgment passando no mesmo mundo e bairro da franquia Yakuza, os jogos se diferenciam por causa de certos elementos em suas jogabilidades. Há muitos momentos de perseguição e investigação em Judgment, algo não muito comum em Yakuza, por exemplo.

O combate é similar entre os títulos, mas com Yakuza Like a Dragon focando em lutas no estilo RPG por turno, Judgment passou a abraçar a peleja no formato similar ao gênero beat ‘em up. No fim das contas, todas as obras acabam se complementando entre si, sendo uma pedida garantida para os fãs dessa franquia da Sega.

Com informações: TwinFinite.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando