Google Meet agora permite mutar todos os microfones pelo iPhone

Botão para desativar microfones de participantes de chamadas de voz e vídeo chega ao aplicativo do Google Meet para iOS (iPhone e iPad)

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Meet no iPhone (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Os usuários do Google Meet para iOS (iPhone e iPad) poderão silenciar todos os participantes de uma chamadas de voz e vídeo com um único botão. Segundo o Google nesta quarta-feira (22), a opção está sendo liberada gradualmente ao aplicativo para o sistema da Apple. O recurso chegará ao app para Android em breve.

A função desembarca no aplicativo depois de surgir na versão web, em fevereiro de 2021. Através dele, os anfitriões podem desativar o microfone de todos os integrantes da conversa para evitar interrupções, por exemplo. Os usuários que participam de reuniões usando dispositivos Pexip, no entanto, não serão silenciados.

O uso é simples. Basta acessar o menu de três pontinhos, para ver as informações da reunião, e tocar no botão “Silenciar todos” (em tradução livre). Depois, os microfones de todos os participantes serão desativados até que ativem novamente ou o anfitrião permita reabilitá-los. “Os hosts e co-hosts não poderão reativá-los”, informaram. 

O recurso está disponível para os assinantes do Google Workspace, incluindo o plano individual, do G Suite Basic e Business e para contas gratuitas do Gmail.

Opção do Google Agenda para enviar mensagens a participantes de um evento (Imagem: Reprodução/Google)
Opção do Google Agenda para enviar mensagens a participantes de um evento (Imagem: Reprodução/Google)

Google Agenda ganha opção de bate-papo em eventos

O Google apresentou outras novidades ao Google Agenda no mesmo dia. Agora, os usuários poderão enviar mensagens aos convidados de uma reunião pelo serviço de calendário. Para isso, basta abrir o evento e clicar no ícone de mensagem para começar o bate-papo com todos os participantes, desde que sejam da organização.

“Anteriormente, a principal forma de se comunicar com os participantes de eventos do Agenda era por e-mail. Porém, há momentos em que o Chat pode ser preferível”, afirmaram. “Agora, as opções de e-mail e bate-papo estão lado a lado no evento da agenda. Isso pode ajudá-lo a escolher rapidamente a forma de comunicação de sua preferência e iniciar conversas com apenas alguns toques”.

A novidade começou a ser liberada gradualmente à versão web do Google Agenda na segunda-feira (20). Para celulares e tablets, o recurso chegará a partir de 4 de outubro de 2021. “Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes do G Suite Basic e Business”, informaram.

Com informações: Google Workspace Updates (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados