Rei Leão, Aladdin e Mogli ganham relançamento nos consoles e PC

Disney Classic Games Collection chega ainda este ano e trará todas as versões clássicas dos jogos de O Rei Leão, Aladdin e Mogli: O Menino Lobo como parte do pacote

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Disney Classic Games Collection é o nome do pacote que vai relançar três clássicos da Disney no PC, PlayStation, Nintendo Switch e Xbox. Os jogos, neste caso, são The Jungle Book, The Lion King e Aladdin, inspirados por filmes clássicos como O Rei Leão e Mogli: O Menino Lobo. O lançamento é aguardado para o final do ano.

Vale lembrar que uma coleção similar já existe. Chamada de Disney Classic Games: Aladdin and The Lion King, ela já vem com os jogos de O Rei Leão e Aladdin e foi lançada há algum tempo nas mesmas plataformas. Não se sabe se a adição de The Jungle Book vai ser também vendida separadamente, como DLC, mas nada foi dito até o momento – em princípio, quem tiver interesse vai ter que comprar o jogo “de novo”.

A boa notícia é que esta nova edição vai ter a versão de Super Nintendo de Aladdin. Por problemas de direitos autorais expirados ela havia ficado de fora do lançamento anterior, então isso só reforça a probabilidade de que seja uma versão totalmente separada, com compra separada, inclusive.

Conteúdo da Disney no pacote

Este é o conteúdo esperado do novo pacote clássico:

  • Disney’s Aladdin: versões de SNES, Game Boy, Game Boy Color, Mega Drive, Final Cut de Mega Drive, Demo de Mega Drive, Edição Japonesa de Mega Drive
  • Disney The Lion King: versões de SNES, Game Boy, Game Boy Color, Mega Drive, Edição japonesa de Mega Drive
  • Disney The Jungle Book: versões de SNES, Game Boy, Mega Drive

Os fãs podem esperar por versões idênticas aos jogos originais, mas com gráficos adaptados para telas mais novas, em resolução FullHD, ou 1080p.

Quem preferir vai poder comprar o game em versão digital, mas uma edição especial, física, e com caixinha personalizada, será vendida também na versão para consoles.

Com informações: PSU.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados