Cidade Alta, servidor de GTA, inaugura iFood com jogadores entregadores

Cidade Alta fecha parceria com iFood e agora o aplicativo de delivery está virtualmente dentro do servidor de GTA RP - jogadores podem, inclusive, trabalhar como entregadores

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 6 meses
Cidade Alta faz parceria com iFood (Imagem: Divulgação/iFood)

Agora o iFood está no Cidade Alta, servidor de GTA RP comandado pela Outplay, que você provavelmente já leu a respeito aqui, no nosso especial recente. O app de delivery está representado oficialmente no servidor, com jogadores que podem trabalhar de entregadores durante suas próprias interpretações.

O iFood é o primeiro aplicativo de delivery a realizar uma parceria do tipo no Brasil – em relação a servidores de GTA RP. A novidade vai permitir que os usuários vivem a experiência de ser entregador iFood no jogo, em que cada entrega é uma missão que rende dinheiro virtual, que pode ser usado dentro do próprio game, além de reputação e descontos.

Assim como na vida real, o jogador poderá escolher o veículo (eBike elétrica, moto ou carro) e a modalidade de preferência como, por exemplo, a possibilidade de receber o delivery do restaurante Avalanches, que foi reinaugurado na cidade, ou do Altamart, o mais novo mercado para compras de diversos itens da cidade.

A parceria envolveu ainda a participação de streamers famosos, que trabalharam com seus personagens entregando comida via iFood por algumas horas. Também é possível usar roupas e mochilas de comida similares ao que temos na vida real, com a famosa marca vermelha do aplicativo de delivery.

Os números da parceria, quanto foi investido ou algo neste sentido, não foram abertos pelo iFood ou pelo Cidade Alta.

Cidade Alta segue crescendo

O Cidade Alta foi aberto em fevereiro de 2020 e ganhou popularidade após a pandemia que se abateu sobre o mundo na mesma época. O servidor foi criado e administrado pela Outplay em parceria com a Loud, uma das maiores marcas de entretenimento gamer e de esportes eletrônicos do Brasil.

Atualmente o Cidade Alta comporta 1024 jogadores e tem picos de 600 usuários simultâneos em dias mais concorridos. O servidor tem ainda uma lista de espera que supera a marca de 200 mil usuários em seu servidor do Discord.

Receba mais sobre iFood na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados