Início » Demais assuntos » Google vai abrir livraria universal ainda em 2010

Google vai abrir livraria universal ainda em 2010

Por
9 anos atrás

A Saraiva e a Livraria Cultura que se cuidem! Vem aí mais uma loja de livros, dessa vez capitaneada pelo gigante das buscas. O Google coloca no ar a partir do ano que vem uma livraria virtual, nos modelos da iTunes Store, onde qualquer usuário vai poder comprar aqueles títulos que mais lhe interessam por um precinho camarada.

Nós já sabíamos que o Google ia entrar nesse mercado, mas somente agora a empresa confirma oficialmente que a sua loja de livros entrará no ar “pelo fim de 2010”. Como estamos em dezembro, é de se esperar que nas próximas semanas o Google Editions finalmente fique disponível para os usuários ao redor do mundo.

Depois de enfrentar questões judiciais, parece que a empresa está pronta para colocar a loja no ar. Entre os acordos com as grandes editoras, está o compartilhamento de receitas, o que certamente será um bom negócio para elas.

E para o usuário final, a vantagem do Google Editions – ao que tudo indica – será o caráter universal de seus livros: eles estarão disponíveis em praticamente qualquer dispositivo e em qualquer navegador, permitindo que o usuário visualize os títulos que tanto gosta em qualquer lugar e a qualquer tempo. Isso contrasta com a oferta de e-books da Barnes & Noble, disponível apenas em alguns dispositivos (como o Nook, da própria empresa) e com a Amazon, que tem aplicativos para muitos aparelhos, mas não para todos.

É esperar para ver se a ideia do Google vinga.

Com informações: PC World

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.