Novo filme do Mario estreia em 2022 com Chris Pratt na voz do encanador

Longa-metragem do Mario será lançado em dezembro de 2022 e vai contar com Cris Pratt, Anya Taylor-Joy e Jack Black no elenco

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Nintendo vai expandir seus horizontes com um novo filme de Mario para os cinemas. Na Direct desta quinta-feira (23), o criador do encanador, Shigeru Miyamoto, revelou não só a data de lançamento do longa-metragem — 21 de dezembro de 2022 nos EUA —, como também o elenco de vozes do projeto, que inclui estrelas como Chris Pratt, Anya Taylor-Joy e Jack Black.

O enredo do filme ainda não foi relevado. Só o que sabemos até agora é que será uma animação produzida pelos estúdios da Illumination Entertainment, responsável por criar sucessos de bilheteria, como Meu Malvado Favorito, A Vida Secreta dos Bichos e Sing, além dos populares Minions.

Por outro lado, o elenco de atores que dará vida à turma do encanador recebeu destaque na apresentação de Miyamoto. O time principal de vozes conta com Chris Pratt no papel de Mario, Anya Taylor-Joy como Princesa Peach, Charlie Day como Luigi, Jack Black como Bowser, e Keegan-Michael Key como Toad.

Chris Pratt será a voz de Mario no novo filme da Illumination Entertainment (Imagem: Reprodução/YouTube Nintendo)

Além dos personagens da franquia Mario, Donkey Kong vai aparecer no filme com a voz de Seth Rogen. Entre os personagens secundários e de apoio estão Kevin Michael Richardson como Kamek, Fred Armiseng como Cranky Kong e Sebastian Maniscaldo como Supervisor Spike.

Por fim, o dono da voz clássica do Mario, Charles Martinet, também estará envolvido no longa-metragem, porém ainda não sabemos qual será o papel dele.

Filme de Mario terá personagens antigos e atuais

Devido à presença de personagens da franquia Donkey Kong e do Supervisor Spike, é possível que o filme conte um pouco da história de quando Mario e Luigi ainda eram simples encanadores. Porém, além do macaco gigante, Bowser também terá um papel importante como antagonista.

Até o primeiro trailer ser finalmente lançado, só dá para especular o enredo do longa-metragem. Por enquanto, somente a data de estreia nos EUA foi revelada. Ainda não temos informações de quando o filme vai chegar ao Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados