Lord of the Rings: Rise to War leva guerra ao seu bolso no iOS e Android

Lord of the Rings: Rise to War leva a saga dos cinemas para o bolso do jogador, em uma versão que pega bastante dos filmes e inova com algumas opções

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

The Lord of the Rings: Rise to War é um novo game para celulares inspirado pela saga O Senhor dos Anéis e que já está disponível grátis para Android e iOS. O game é de estratégia e, como o nome denuncia, focado nos combates em campo, com várias unidades disponíveis para controlar. O lançamento ainda é limitado, porém.

The Lord of the Rings: Rise to War está disponível em alguns territórios, inclusive no Brasil. É um jogo de ação e combates em 3D, com claras inspirações nos filmes da saga, que fizeram enorme sucesso no início dos anos 2000.

Até mesmo a trilha sonora é a mesma dos filmes, além de vozes e visuais de personagens. O foco, porém, está nas batalhas e na forma com que o jogador define as unidades para adentrar nos combates e defender suas terras.

No início é solicitado que o jogador escolha uma facção para controlar: elfos, orcs, humanos, entre outros, disponíveis e divididos entre nações, como Gondor, Rohan e até mesmo Mordor – sim, é possível jogar do lado do mal.

Logo depois o usuário tem a oportunidade de criar seu próprio Anel do Poder e usá-lo em sua vantagem, ainda que boa parte do game seja guiada pelo próprio computador e seja possível também jogar de maneira indireta, permitindo que os combates sejam definidos automaticamente.

Divisão em temporadas

The Lord of the Rings: Rise to War traz uma inédita divisão de temporadas para um game do tipo. No lançamento contamos com a temporada 1, que narra fatos que antecedem os filmes. O mais provável é que outros fatos da Terra-Média, e mais personagens, sejam apresentados conforme os tempos se passam.

Como sempre, o jogo é grátis mas oferece compras opcionais para quem quiser evoluir mais depressa e lidar com menos burocracias. Os preços variam de acordo com as opções disponíveis e plataformas.

Com informações: Pocket Gamer.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados