Início » Jogos » Lord of the Rings: Rise to War leva guerra ao seu bolso no iOS e Android

Lord of the Rings: Rise to War leva guerra ao seu bolso no iOS e Android

Lord of the Rings: Rise to War leva a saga dos cinemas para o bolso do jogador, em uma versão que pega bastante dos filmes e inova com algumas opções

Felipe Vinha Por

The Lord of the Rings: Rise to War é um novo game para celulares inspirado pela saga O Senhor dos Anéis e que já está disponível grátis para Android e iOS. O game é de estratégia e, como o nome denuncia, focado nos combates em campo, com várias unidades disponíveis para controlar. O lançamento ainda é limitado, porém.

Senhor dos Anéis ganha novo game nos celulares (Imagem: Divulgação/New Line Cinema)

The Lord of the Rings: Rise to War está disponível em alguns territórios, inclusive no Brasil. É um jogo de ação e combates em 3D, com claras inspirações nos filmes da saga, que fizeram enorme sucesso no início dos anos 2000.

Até mesmo a trilha sonora é a mesma dos filmes, além de vozes e visuais de personagens. O foco, porém, está nas batalhas e na forma com que o jogador define as unidades para adentrar nos combates e defender suas terras.

No início é solicitado que o jogador escolha uma facção para controlar: elfos, orcs, humanos, entre outros, disponíveis e divididos entre nações, como Gondor, Rohan e até mesmo Mordor – sim, é possível jogar do lado do mal.

Logo depois o usuário tem a oportunidade de criar seu próprio Anel do Poder e usá-lo em sua vantagem, ainda que boa parte do game seja guiada pelo próprio computador e seja possível também jogar de maneira indireta, permitindo que os combates sejam definidos automaticamente.

Divisão em temporadas

The Lord of the Rings: Rise to War traz uma inédita divisão de temporadas para um game do tipo. No lançamento contamos com a temporada 1, que narra fatos que antecedem os filmes. O mais provável é que outros fatos da Terra-Média, e mais personagens, sejam apresentados conforme os tempos se passam.

Como sempre, o jogo é grátis mas oferece compras opcionais para quem quiser evoluir mais depressa e lidar com menos burocracias. Os preços variam de acordo com as opções disponíveis e plataformas.

Com informações: Pocket Gamer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Gorgen (@Banana_Phone)

Odeio esses trailers que não mostram nada, eu queria que mostrasse uma batalha por pelo menos uns 10 segundos