Início » Celular » Android vende 15 vezes mais que Windows Phone 7

Android vende 15 vezes mais que Windows Phone 7

Avatar Por
9 anos atrás

Lançados com pompa e circunstância no último mês de outubro, as vendas dos smartphones equipados com o Windows Phone 7 estão longe de serem das mais animadoras. De acordo com dados da loja online britânica Mobileplease, a cada aparelho com o sistema da Microsoft vendido nas terras de sua majestade, outros 15 com o Android instalado saem das prateleiras.

Segundo a empresa, apenas 2% de seus 800 mil visitantes optou por um aparelho com o sistema operacional da gigante de Redmond. Outro recém-chegado às lojas, o Symbian 3, representado apenas pelo Nokia N8, teve desempenho mais animador, vendendo três vezes mais que seus concorrentes com WP7.

"Com o Windows Phone 7 a Microsoft fez um esforço verdadeiro para produzir algo diferenciado, mas infelizmente chegaram tarde demais ao mercado e alcançar seus concorrentes será um trabalho hérculeo", diz a companhia.

Já números divulgados nesta quarta-feira pela empresa de pesquisa Nielsen mostram que os Windows Phone também estão tendo uma recepção fria entre os que pretendem adquirir um smartphone nos próximos meses. Em uma pesquisa sobre os smartphones mais "desejáveis" entre os consumidores seu programa ficou na quarta colocação, com apenas 6% dos pesquisados seduzidos por seus atributos, enquanto o iPhone tem a preferência de 30%, Android 28% e a RIM, 13%.

Com informações Mobilesplease e Nielsen

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.