Lançados com pompa e circunstância no último mês de outubro, as vendas dos smartphones equipados com o Windows Phone 7 estão longe de serem das mais animadoras. De acordo com dados da loja online britânica Mobileplease, a cada aparelho com o sistema da Microsoft vendido nas terras de sua majestade, outros 15 com o Android instalado saem das prateleiras.

Segundo a empresa, apenas 2% de seus 800 mil visitantes optou por um aparelho com o sistema operacional da gigante de Redmond. Outro recém-chegado às lojas, o Symbian 3, representado apenas pelo Nokia N8, teve desempenho mais animador, vendendo três vezes mais que seus concorrentes com WP7.

“Com o Windows Phone 7 a Microsoft fez um esforço verdadeiro para produzir algo diferenciado, mas infelizmente chegaram tarde demais ao mercado e alcançar seus concorrentes será um trabalho hérculeo”, diz a companhia.

Já números divulgados nesta quarta-feira pela empresa de pesquisa Nielsen mostram que os Windows Phone também estão tendo uma recepção fria entre os que pretendem adquirir um smartphone nos próximos meses. Em uma pesquisa sobre os smartphones mais “desejáveis” entre os consumidores seu programa ficou na quarta colocação, com apenas 6% dos pesquisados seduzidos por seus atributos, enquanto o iPhone tem a preferência de 30%, Android 28% e a RIM, 13%.

Com informações Mobilesplease e Nielsen

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme
Não sou ultra fan de nenhum, infelizmente acho que ainda nenhum é realmente diferente, mas é intressante agora se falar do Android por todos os lados e no entanto quando este saiu era praticamente um OS para geeks e programadores, algo para um público muito especial, e durante bastante tempo ninguém lhe deu muita importancia, e agora é o que se vê. E a diferença foi realmente o Android apelar a quem faz as aplicações e tornar mais fácil a sua execução e disponibilização, e é precisamente nesses dois campos que a Microsoft dá cartaz, como é óbvio isso não é uma coisa que acontece de repente, mas estou curioso para ver o panorama daqui a 1 ano, até porque até o Windows 8 vai correr nestas aquitecturas!
Hernani
Novidade, logo veremos o Symbian sucumbindo perante ao Android.
Alexandre
Eu não sou mais inteligente que ninguém mas qualquer pessoa que siga atentamente as noticias sobre a evolução do mercado, as críticas dos programadores e dos próprios donos de varias empresas importantes a dizer o mesmo, é bastante provável que vá acontecer um cenário em que será um OS sem futuro, apenas mais um para o mercado actual, ou seja, apenas para dizer que a Microsoft mantém-se neste mercado.
Bryan
Bom, essa eh a SUA opiniao... nao pode sair por aí afirmando que tal produto vai para o lixo e que ninguem vai gostar... Você sinceramente se acha mais inteligente do que os executivos da microsoft??
Alexandre
Então podia-me dizer qual o sistema operativo mais fácil de instalar programas? pela sua lógica penso que serão os OS fechados apenas. Essa da actualização é para todos, quero ver se e mesmo assim, como foi os WinPho 6.1 e WinPho 6.5 que ainda muita gente esta agarrada com eles.
Alexandre
Basta ler as noticias =)
Alexandre
eita, ja tao enterrando o wp7??? sera o outro #fail da M$?
Marcell Almeida
Suck it ballmer and gates!
Bryan
Como eh q vc estah afirmando td issu?? Por acaso tens bola de cristal?? oO
kylefurtado
Creio que não, afinal os tablets com Windows estão rodando o 7.
Renyer
hahahahah O império do mal a cada dia vai ruindo.
Dourado
As vendas do WIndows Phone 7 não estão tão fracas. Tanto que a Samsung tá vendendo muito aparelho que superou suas expectativas diferentemente do Samsung Galaxy S. Tanto que em 2011 para cada 50 aparelhos com WP7,a empresa produzirá 24 modelos de aparelhos com Android e 5 com o Bada. Fonte: http://www.phonearena.com/news/HTC-and-Samsung-both-see-Windows-phone-as-a-major-mobile-platform_id14731
Diego
Alexandro quanto as atualizações o Wp7 e iPhone estão bem a frente do Android. Pelo visto você não acompanha notícias, no Brasil não vende nenhum aparelho com Android 2.2 e olha que o 2.3 tá chegando. Quem não viu o choro dos usuários do Miletone do Brasil para ganhar o 2.2 que só vem próximo ano e quem não viu o X10 que só agora recebeu a 2.1 ? um celular daquele top de linha. Agora com Wp7 e IOS a coisa é diferente, atualização é para todos e no mesmo dia e hora. Você comprar um WP7 só vai trocar o aparelho por questões de software só com o wp8 e olhe lá. Quanto ao Android ser aberto você não deve ter visto o root que é necessário fazer que para instalar alguns programas pois ele não dá acesso completo ao usuário (Livre ?). E se isso fosse escolha do povo o iPhone 4 que até hj não tem verdadeiramente flash (Skyfire só simula em uma parte separada) e mesmo assim vende que nem água no deserto.
Mike Metralha
Traumas com o Windows Mobile 6.5 me fazem querer distância de smartphones com sistema Microsoft.
marcoc2
Windows 7 é realmente bom, mas tenho, admito, birra das soluções da MS pra dispositivos móveis.
Exibir mais comentários