Início » Celular » Motorola One Vision, Redmi Note 9S e mais recebem LineageOS 18.1

Motorola One Vision, Redmi Note 9S e mais recebem LineageOS 18.1

Suporte oficial ao LineageOS 18.1, ROM customizada baseada no Android 11, chega a celulares da Asus, Motorola, Google, Sony e Xiaomi

Bruno Gall De Blasi Por

Celulares da Asus, Motorola, Xiaomi e demais fabricantes receberam o suporte oficial ao LineageOS 18.1 nas últimas semanas. Com a novidade, donos do Zenfone 8, Motorola One Vision e Xiaomi Redmi Note 9S já podem instalar a ROM customizada baseada no Android 11 em seus smartphones. A lista ainda traz outros telefones, como Sony Xperia Z2, Google Pixel 5a e mais.

Motorola One Vision (Imagem: Tecnoblog)
Motorola One Vision e outros smartphones recebem suporte oficial ao LineageOS 18.1 (Imagem: Tecnoblog)

O software é conhecido por dar uma sobrevida a celulares antigos que deixaram de ser atualizados. Através dele, é possível instalar uma versão mais recente do sistema, como o Android 11. O LineageOS ainda possui diversas ferramentas de customização, o que pode agradar aqueles que gostam de personalizar o celular ao máximo possível.

O Motorola One Vision e One Action, lançados em 2019, estão entre os celulares que receberam o suporte oficial. O mesmo é dito ao Google Pixel 5a, Asus Zenfone 8 e ao Sony Xperia Z2. Donos do Xiaomi Poco M2 Pro, Redmi Note 9 Pro, Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro Max também já podem instalar LineageOS em seus dispositivos.

Xiaomi Redmi Note 9S (Imagem: Divulgação)
Xiaomi Redmi Note 9S (Imagem: Divulgação)

Celulares da Motorola, Xiaomi e mais recebem LineageOS 18.1

O suporte oficial do LineageOS 18.1 está disponível a smartphones da Asus, Google, Lenovo, Motorola, Shift, Sony e Xiaomi. A leva atual incluiu modelos, como o Zenfone 8, Motorola One Action e mais ao longo das últimas semanas. Confira a lista com os dispositivos que receberam o suporte oficial à ROM customizada a seguir:

SmartphoneCodinome/Modelo
Asus Zenfone 8sake
Google Pixel 5abarbet
Lenovo Z5 GTheart
Motorola One Actiontroika
Motorola One Vision/Motorola P50kane
SHIFT SHIFT6mqaxolotl
Sony Xperia Z2sirius
Xiaomi Redmi Note 9 Pro
Xiaomi Redmi Note 9S
Xiaomi Redmi Note 9 Pro Max
Xiaomi Poco M2 Pro
miatoll

A versão 18.1 do LineageOS também está disponível para outros dispositivos. Em abril, o suporte oficial do software chegou a quase 60 celulares, além do Galaxy S5, Note 3 e mais. Em junho, foi a vez do Moto G5 e E5 Plus e de celulares da Xiaomi e Asus. O Galaxy S10 com Exynos, Poco F3, entre outros também são compatíveis oficialmente.

Para instalar a ROM customizada (por sua conta e risco), certifique-se de que seu celular tem suporte ao software. Em seguida, leia atentamente as instruções do procedimento e faça um backup de todos os dados guardados em seu smartphone. As informações e os links para download estão disponíveis no site do projeto: wiki.lineageos.org.

Com informações: XDA-Developers (1 e 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando