Início » Aplicativos e Software » Como traduzir comentários no YouTube

Como traduzir comentários no YouTube

Saiba como traduzir comentários no YouTube; essa opção ajuda a entender o que pessoas de outros países estão falando sobre um determinado vídeo

Wagner Pedro Por

O Google tem investido bastante em novos recursos para o YouTube. Após entregar o Shorts, que consiste em vídeos curtos, o gigante das buscas começou a implementar uma opção na plataforma que permite traduzir comentários que estão em outro idioma, eliminando a necessidade de copiar e colar o texto em um tradutor para saber do que se trata. Abaixo, vou te mostrar como usar essa função.

Aplicativo do YouTube (Imagem: Hello I'm Nik/Unsplash)
Aplicativo do YouTube (Imagem: Hello I’m Nik/Unsplash)

Tempo necessário: 2 minutos.

Antes de mais nada, é importante mencionar que, por enquanto, o recurso de tradução está disponível apenas no aplicativo para Android e iPhone (iOS). Portanto, caso queira traduzir comentários no PC, você terá que recorrer ao método tradicional de copiar o texto e colá-lo manualmente em um tradutor de idiomas.

Como era de se esperar, o sistema de tradução do YouTube funciona em parceria com o Google Tradutor. Isso significa que, em alguns casos, a tradução exibida pode não ser 100% correta.

Por fim, esse novo recurso traduz apenas um comentário por vez, não sendo uma configuração padrão para todas as mensagens. Então, para traduzir mais de um comentário, é preciso repetir o processo.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como traduzir comentários no YouTube:

  1. Abra o app e busque um vídeo em outro idioma:

    Quando a interface carregar, toque no ícone de lupa no canto superior direito e procure um vídeo publicado originalmente em inglês, espanhol, etc;Toque na lupa para buscar um vídeo (Imagem: Reprodução/YouTube)

  2. Selecione o vídeo desejado:

    Após a busca, toque na miniatura do vídeo para carregá-lo;Toque na miniatura do vídeo (Imagem: Reprodução/YouTube)

  3. Entre na área de comentários:

    Toque na seção “Comentários” para exibir todas as mensagens publicadas no vídeo;Entre na seção de comentários (Imagem: Reprodução/YouTube)

  4. Traduza um comentário:

    Quando encontrar um comentário que deseja traduzir, toque na opção “Traduzir para o português”. Caso queira voltar a visualizar o comentário em seu idioma original, clique em “Ver original”.Toque na opção para traduzir o comentário (Imagem: Reprodução/YouTube)

Pronto, agora você já sabe como traduzir comentários no YouTube. Utilizando essa nova opção, é possível entender o que pessoas de outros países gostaram (ou não) em um determinado vídeo postado na plataforma.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando