Início » Celular » Doodles chegam ao Google móvel

Doodles chegam ao Google móvel

Por
9 anos atrás

De vez em quando a gente entra no Googlevocê, já que eu uso a Omnibox do Chrome para realizar as minhas buscas com mais rapidez 😛 – e dá de cara com a marca do buscador enfeitada com desenhos ou imagens interessantes. São os doodles, uma forma bacana de comemorar datas específicas – como centenários de personalidades ou feriados -. Ainda não tem muitos doodles para dispositivos móveis, mas isso muda a partir de agora.

É do jeito acima que serão apresentados os doodles na versão móvel do Google. Segundo a empresa, praticamente todos os futuros doodles serão apresentados também na versão do buscador. Para isso será necessário ter um dispositivo rodando pelo menos o iPhone OS 3 ou o Android 2.0. Ainda não entendi o motivo dessa limitação, mas são as palavras do Google.

Por sinal, você sabia que a prática de enfeitar a página inicial para datas comemorativas não é recente. Desde 1998 que os doodles são apresentados para os usuários. O primeiro doodle, desenhado pelo Sergey Brin e pelo Larry Page, você confere abaixo.

Uma beleza, não?

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar ComentáriosConheça nossa política de comentários.