TGS 2021: o que esperar da feira de jogos com Capcom, Square Enix e mais

A Tokyo Game Show 2021 começa em 29 de setembro com apresentações de jogos japoneses; veja os anúncios já confirmados

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 9 meses

A Tokyo Game Show 2021 — ou somente TGS 2021 — vai começar no dia 29 de setembro, com apresentações de desenvolvedoras de jogos japonesas. Neste ano, empresas como Capcom, Square Enix, Microsoft, Konami, Bandai Namco e até Ubisoft vão mostrar novidades para games já anunciados e revelar títulos inéditos. Nas linhas a seguir, o Tecnoblog lista os anúncios que estão confirmados no evento.

Nesta edição, a feira terá 46 apresentações espalhadas em quatro dias. A grande abertura será na quarta-feira (29), às 22h (horário de Brasília), e a programação vai seguir até o encerramento, às 00h do dia 4 de outubro. Todas as conferências terão transmissão ao vivo no canal da Tokyo Game Show no YouTube e na Twitch. Você pode conferir o horário de todas as exibições no cronograma completo da TGS 2021.

Como são muitas apresentações, a lista a seguir conta com os anúncios confirmados até agora e algumas possíveis revelações das principais empresas, como Microsoft, Konami, Capcom, Square Enix, Sega, Bandai Namco, Koei Tecmo, Ubisoft e Arc System Works e miHoYo. Vale mencionar que nem a Nintendo, nem a Sony estão participando da TGS 2021.

Quarta (29) e Quinta (30): Microsoft, Konami e Capcom

Monster Hunter Sunbreak será a estrela na apresentação da Capcom na TGS 2021 (Imagem: Divulgação/Capcom)

Logo nos primeiros dia de evento, a TGS 2021 será palco de apresentações da Microsoft, Konami e Capcom, além do show de abertura, com a comemoração de 25 anos da feira. Esse dia também terá a conferência da SNK focada em conteúdos de The King of Fighters 15.

A Microsoft não deve mostrar jogos produzidos por estúdios ocidentais, como Halo Infinite. A divisão Xbox tem investido no mercado japonês, então é provável que a empresa exiba somente conteúdos de títulos cujos direitos de divulgação sejam exclusivos dela, como Scarlet Nexus, Phantasy Star Online 2: New Genesis e Eiyuden Chronicle: Rising.

Enquanto isso, a Konami já confirmou que vai mostrar conteúdos de eFootball — antigo PES —, Yu-Gi-Oh! Master Duel, Yu-Gi-Oh! Rush Duel: Saikyo Battle Royale!! e mais. Já a Capcom vai focar sua conferência em Monster Hunter Sunbreak, a expansão de Monster Hunter Rise anunciada na última Nintendo Direct.

Quinta (30) e Sexta (1º): Square Enix, Bandai Namco e Sega

Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin (Imagem: Divulgação/Square Enix)
Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin estará na TGS 2021 (Imagem: Divulgação/Square Enix)

No dia seguinte, a Square Enix vai anunciar novidades para diversas franquias, porém o aguardado Final Fantasy XVI não estará na TGS 2021. Até o momento, a empresa confirmou conteúdos sobre Final Fantasy Origin, Marvel’s Guardians of the Galaxy, Forspoken, Final Fantasy 7: The First Soldier, Project Triangle Strategy, Collection of SaGa Final Fantasy Legend e Final Fantasy Brave Exvius.

A Bandai Namco já revelou que vai falar sobre The Idolmaster: Starlit Season na sexta-feira (1º), contudo a empresa também irá apresentar novidades sobre Sword Art Online, Tales of Arise e Tales of Luminaria ao longo da feira.

Para fechar o dia, a Sega vai se juntar à Atlus para uma apresentação compartilhada. Do lado da Sega, a empresa vai mostrar Lost Judgment, Phantasy Star Online 2: New Genesis, Super Monkey Ball Banana Mania, Sonic Colors: Ultimate e Fist of the North Star LEGENDS ReVIVE. Na hora da Atlus, a grande estrela será Shin Megami Tensei V.

Sexta (1º) e Sábado (2): Koei Tecmo e Konami

Dynasty Warriors 9: Empires (Imagem: Divulgação/Koei Tecmo)
Dynasty Warriors 9: Empires será exibido na TGS 2021 (Imagem: Divulgação/Koei Tecmo)

No terceiro dia da Tokyo Game Show 2021, a Koei Tecmo fará uma transmissão de duas horas com conteúdos de Nobunaga’s Ambition: Shinsei, Dynasty Warriors 9 Empires e Blue Reflection: Second Light, além de um jogo inédito que será revelado na hora.

A Konami vai aparecer com mais uma conferência no sábado (2), dessa vez focada no simulador de romance Tokimeki Memorial Girl’s Side 4th Heart, que será lançado para Nintendo Switch em 28 de outubro.

Sábado (2) e Domingo (3): Ubisoft, Arc System e miHoYo

Far Cry 6 terá modo em terceira pessoa (Imagem: Divulgação/Ubisoft)
Ubisoft vai mostrar conteúdos de Far Cry 6 na TGS 2021 (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Em seu último dia, a TGS 2021 terá uma apresentação dedicada para a Ubisoft Japan — intitulada Ubisoft Day 2021 Online —, a qual será focada em mostrar novidades sobre Far Cry 6, Riders Republic e Rainbow Six Siege. Também é provável que apareçam Just Dance 2022, Tom Clancy’s XDefiant e Assassin’s Creed Valhalla.

A Arc System Works vai focar sua transmissão em Guilty Gear Strive, com informações sobre os próximos personagens do primeiro passe de temporada, além de River City Girls, Kunio-kun’s Three Kingdoms, Fallen Legion Revenants, Kitaria Fables e BlazBlue Alternative Dark War.

Na parte da miHoYo, a empresa irá falar sobre as próximas atualizações de Genshin Impact, como a chegada do novo personagem jogável Thoma e outras novidades do patch 2.2. O show de encerramento da Tokyo Game Show 2021 será no domingo (3), às 12h.

Com informações: Gematsu, Gematsu, GameRant, GameRant, VGChartz, Ubisoft, Siliconera.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados