Início » Aplicativos e Software » 5 aplicativos para estudar inglês

5 aplicativos para estudar inglês

Se está querendo afiar o seu inglês ou simplesmente começar os estudos com a língua, conheça 5 aplicativos para estudar inglês

Ricardo Syozi Por

A língua inglesa tem um enorme número de adeptos ao redor do mundo. Muitos locais e empresas exigem a sua fluência por vários motivos, o que eventualmente pode fazer a diferença no dia a dia da pessoa. Conhecer termos e o uso frequente pode acrescentar tanto no currículo quanto na vida pessoal. Pensando nisso, descubra cinco aplicativos para estudar inglês.

aplicativos para aprender inglês
Os aplicativos para aprender inglês podem ajudar o estudante (Imagem: Unsplash / Nick Morrison)

1. Duolingo

Duolingo
O Duolingo é bastante popular (Imagem: Divulgação)

Um dos aplicativos para estudar inglês e outras línguas mais populares do mundo. O Duolingo oferece um sistema de estudo e progressão como se fosse um jogo. Há atividades focadas em diversão com exercícios variados, além de desafios diários e semanais para animar o estudante diariamente.

A sua principal função é a de desenvolver fluência através de vocabulário e frases frequentes. Por ser gratuito, há propagandas de vez em quando. Se o usuário quiser, pode assinar o Duolingo Plus para remover os anúncios e conseguir progredir mais rapidamente, porém não há uma grande necessidade para tal.

2. Wannalisn

wannalisn aplicativo para estudar inglês
O Wannalisn usa a cultura pop para praticar inglês (Imagem: Divulgação)

Focando o seu conteúdo em elementos da cultura pop, o Wannalisn é gratuito durante todo o seu nível básico. O desenvolvimento ocorre através da audição e de vocabulário usado frequentemente na língua inglesa. O estudante realiza as atividades assistindo pedaços de filmes, séries e ouvindo partes de músicas populares.

A pronúncia também recebe sua devida atenção neste aplicativo para estudar inglês. Há exercícios nos quais o usuário escuta e repete frases de mídias famosas. Além disso, por causa do seu sistema de entretenimento educacional, o app tenta ensinar enquanto diverte a pessoa.

3. Cake

Cake aplicativo para aprender inglês
O Cake exige 10 minutos diários de estudo (Imagem: Divulgação)

Apenas 10 minutos por dia. Esta é a premissa do aplicativo para estudar inglês chamado Cake. O app fornece vídeos e atividades curtas conectadas ao YouTube para ajudar o estudante a memorizar expressões comuns da língua inglesa.

Além de ajudar com expressões e vocabulário, há muitas atividades para pronúncia e audição. O usuário pode praticar em simulações de conversas reais, gravando sua voz e recebendo um feedback imediato. Tudo é disponibilizado gratuitamente nos primeiros dias, mas após isso, apenas assinantes podem acessá-los.

4. Wlingua

Wlingua
O Wlingua tem plano gratuito e premium (Imagem: Divulgação)

O Wlingua se define como um curso completo da língua inglesa para seus usuários. Oferecendo aulas e atividades para todos os níveis, o aplicativo para estudar inglês garante até mesmo a entrega de um certificado para quem conclui o curso.

São cerca de 500 aulas que incluem todas as partes do aprendizado para desenvolver o aluno. Os exercícios são mesclados entre gramática, pronúncia, audição, leitura e conversação. O plano gratuito fornece tudo, mas com algumas limitações. Se o estudante quiser pagar pelo plano premium, tudo ficará liberado para seus estudos.

5. EWA English

EWA English
Há aulas completas no EWA English (Imagem: Divulgação)

Oferecendo um curso completo por 15 minutos diários, o EWA English tem um plano gratuito com a possibilidade de realizar compras internas. As aulas e atividades são divididas por níveis e objetivos como iniciante e inglês para viagens. Há uma grande biblioteca com livros e audiobooks para auxiliar os estudos do usuário.

Este aplicativo para estudar inglês também oferece conversações via diálogos interativos com personagens de filmes e desenhos. Com isso, o EWA English acaba focando em um aprendizado como um todo, sem dar destaque para alguma parte como gramática ou leitura.

Agora que você já conhece cinco aplicativos diferentes para estudar inglês, com qual deles vai começar os seus estudos? Você prefere aulas online ou presenciais? Conta pra gente!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando