Início » Jogos » Como jogar Psychonauts 2 [Guia para iniciantes]

Como jogar Psychonauts 2 [Guia para iniciantes]

Está perdido no mundo psíquico e não sabe o que fazer? Então confira algumas dicas para se virar em Psychonauts 2

Vivi Werneck Por

Psychonauts 2 é um jogo de plataforma e aventura e sequência direta do primeiro game de mesmo nome, também do diretor Tim Schafer (Double Fine). O jogador continua no controle de Raz, que precisa usar suas habilidades psíquicas para evitar que um terrível mal retorne ao mundo. Começou o jogo agora? Então dá uma olhada em algumas dicas básicas de como jogar Psychonauts 2.

Psychonauts 2 - preview
Como jogar Psychonauts 2 (Imagem: Divulgação/Double Fine)

1. Destrua tudo o que puder e colete Psitanium

Ao explorar os diversos cenários de Psychonauts 2 destrua tudo o que puder (as outras pessoas não vão se incomodar… Muito). Ao quebrar itens diversos há uma chance deles “droparem” Psitanium.

Este mineral psíquico, podemos assim dizer, é a moeda do jogo e Raz pode usá-lo para comprar desde stickers para desbloquear habilidades específicas a animações para o protagonista e itens cosméticos. Basta ir às lojas Otto-matic e gastar seu dinheirinho.

Dica: compre a melhoria para sua carteira de Psitanium assim que puder. Dessa forma, você poderá coletar mais do mineral pelo mundo.

2. Explore a sede dos Psychonauts e outras áreas

Entre as missões, não se esqueça de explorar tanto dentro da sede dos Psychonauts quanto nos arredores. Assim, você terá a oportunidade de encontrar colecionáveis (que te ajudarão a subir de ranking), etiquetas para bagagens, descobrir e completar missões secundárias e etc.

Esbarrou em algum lugar que tem um colecionável, mas que é inalcançável no momento? Volte mais para frente, após algumas outras missões principais, porque é bem provável que precise de alguma habilidade psíquica ainda não desbloqueada.

E por falar em habilidades já desbloqueadas, use e abuse delas durante essas explorações livres. Há vários segredos pelos cenários e situações engraçadas também a descobrir.

Psychonauts 2 - preview
Como jogar Psychonauts 2 (Imagem: Divulgação/Double Fine)

3. Está com pressa? Use a Levitação

Como dito antes, você terá várias oportunidades de explorar o mundo de Psychonauts 2 entre missões e até quando estiver em campanha poderá dar uma olhada a volta antes de seguir seu objetivo principal.

Existem alguns pontos de viagem rápida pelos cenários, mas em boa parte do tempo você terá que caminhar mesmo. Bom, Raz não é a criança mais veloz do mundo, então usar seus poderes psíquicos (em especial a Levitação) te ajudará muito no quesito agilidade.

Vale lembrar que o poder de Levitação não é útil só para se movimentar mais rápido. Faça upgrades nessa técnica também e use-a em combate!

4. Use bastante sua esquiva

Apesar do visual divertido e cartunesco, Psychonauts 2 tem uma boa quantidade de inimigos para encarar, além de algumas boss fights. Alguns desses adversários podem dar bastante trabalho, especialmente se ficar apenas tentando correr para os lados.

Ao invés disso, use e abuse da sua esquiva. Essa técnica, além de te ajudar a escapar dos golpes, também dará tempo para analisar o sistema de ataques dos inimigos, já que cada um tem um conjunto de movimentos únicos.

A esquiva de Raz é rápida, responsiva e cobre uma boa distância. Portanto, não se esqueça disso. Até porque, na maioria das vezes, você será atacado por vários adversários ao mesmo tempo.

5. Acenda fogueiras

Conforme avançar na campanha e começar a explorar diferentes áreas, especialmente externas à sede dos Psychonauts, você eventualmente encontrará algumas fogueiras apagadas. Use sua habilidade de Pyrokinesis e acenda-as.

Essas fogueiras permitem que Raz viaje para áreas secretas e cheias de colecionáveis. Uma vez que a fogueira estiver acesa, use sua habilidade de Levitação sobre a fumaça e alcance o local escondido.

Psychonauts 2 - preview
Como jogar Psychonauts 2 (Imagem: Divulgação/Double Fine)

6. Psychonauts 2 não permite salvar manualmente

Esse é mais um aviso do que uma dica de gameplay. Diferente de muitos jogos de aventura, Psychonauts 2 tem um sistema até decente de salvamento automático, mas não permite que o jogador salve manualmente o seu progresso.

Isso pode preocupar alguns, e com razão, mas o autosave do jogo até que é generoso e guarda seu progresso mais ou menos a cada 10 minutos. Então, ao sair do game, você verá uma mensagem de quando seu jogo foi salvo pela última vez.

Por via das dúvidas, dê preferência para sair da partida logo após uma cutscene, ao chegar numa nova área ou mesmo logo após receber uma atualização de missão. Melhor prevenir.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando