Início » Jogos » Pokémon: remakes de Sinnoh mostram novas funções do Pokétch em trailer

Pokémon: remakes de Sinnoh mostram novas funções do Pokétch em trailer

Novo trailer de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl mostra funções inéditas do Pokétch, criação de Poffins e Amity Square

Murilo Tunholi Por

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl receberam, nesta terça-feira (28), um novo trailer de gameplay focado em funções inéditas dos games e recursos dos jogos originais que foram modificados nos remakes. O vídeo mostra os novos aplicativos do relógio Pokétch, um sistema para cozinhar Poffins com a ajuda dos Pokémon e um Amity Square reformulado.

Pokétch será usado para acessar HMs em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl (Imagem: Divulgação/Nintendo)

A primeira grande novidade exibida no trailer foi o Pokétch, que recebeu funções inéditas no remakes de Sinnoh. O relógio — que ficava na tela de baixo do Nintendo DS — continua com os recursos clássicos, como contador de passos, visualização dos Pokémon e radar de itens. Contudo, nos novos games o acessório também será usado para acessar os movimentos de Hidden Machine (HM), como Surf, Cut e Rock Climb.

Em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, os jogadores não vão precisar mais reservar um espaço no time para terem um “HM Slave” — Pokémon usado apenas para aprender HMs. Nos remakes, o treinador vai usar o Pokétch para chamar monstrinhos selvagens que irão utilizar esses golpes e voltar à natureza em seguida.

Assista, a seguir, ao trailer de gameplay de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl:

Poffins e Amity Square estão de volta nos remakes

Outra mudança foi no sistema de criação de Poffins — bolinhos que melhoram as características dos Pokémon para concursos, como beleza, fofura, inteligência, calma e dureza. Ainda será possível usar berries para cozinhar os petiscos, porém os remakes vão permitir fazer Poffins ainda melhores com a ajuda dos monstrinhos no Amity Square.

Aliás, o Amity Square também recebeu algumas reformulações. Esse lugar funciona como uma praça onde o treinador pode deixar certos Pokémon do time fora das pokébolas e interagir com eles. Nos jogos originais, o Amity Square também servia para encontrar itens exclusivos e berries especiais.

Por fim, o trailer apresenta mais três personagens de Sinnoh: Cheryl — treinadora especializada em Pokémon com muitos pontos de vida —, Riley — conhecido pelo seu Lucario —, e a líder de ginásio do tipo grama da cidade de Eterna, Gardenia. No vídeo ainda deu para ver o visual da Floresta de Eterna e das cavernas da Ilha de Ferro.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl têm data de lançamento marcada para 19 de novembro de 2021, com exclusividade para o Nintendo Switch.

Com informações: Serebii.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando