Parque de Super Mario no Japão receberá área de Donkey Kong

Super Nintendo World terá sua primeira grande expansão, mas somente em 2024 e com tema de Donkey Kong, com área temática e enorme

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Donkey Kong chegará ao Super Nintendo World (Imagem: Divulgação/Universal)

O Super Nintendo World receberá uma expansão temática da série de jogos Donkey Kong em 2024. O parque é na verdade uma área já existente dentro do Universal Studios Japan e deve trazer várias novidades para quem gosta dos personagens. E sim, infelizmente até o momento esta é uma exclusividade do Japão, então, por ora, aqui no Brasil, ficamos chupando dedo.

  • Como jogar Kena: Bridge of Spirits [Guia para iniciantes]
  • Como jogar Judgment [Guia para iniciantes]

A nova área de Donkey Kong dará vida ao mundo de um dos jogos mais amados da Nintendo e contará com uma montanha-russa, experiências interativas, produtos temáticas e gastronomia tematizada com a série dos macacos e gorilas.

A equipe de criação da Universal e a equipe de criação da Nintendo – incluindo Shigeru Miyamoto, o criador de Super Mario – darão vida à nova área temática de Donkey Kong. A área vai “virar o jogo”, já que combinará a tecnologia inovadora e famosa abordagem para entretenimento de parques temáticos da Universal com a criatividade da Nintendo.

Quem visitou o parque atualmente já pode ter notado que haviam planos em maquetes para a construção da nova área. Além disso, como Donkey Kong sempre fez parte da saga Super Mario, elementos visuais também estavam presentes desde antes deste anúncio.

Atração abriu este ano

O tamanho da área temática da Nintendo, com a expansão, aumentará em 70%. Nada mal para uma atração que acabou de ser inaugurada, no início deste ano de 2021, mesmo em meio a pandemia da COVID-19.

O lançamento será mesmo em 2024, até por conta do tempo que este tipo de atração leva para ser construído, então talvez dê tempo de juntar uma graninha e programar uma viagem até lá, quem sabe?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados