Início » Aplicativos e Software » Instagram Stories agora permite editar quem pode ver cada publicação

Instagram Stories agora permite editar quem pode ver cada publicação

A função “Pessoas Selecionadas” vai deixar incluir, remover ou manter perfis nos "Amigos Próximos" a cada publicação no Stories

Murilo Tunholi Por

O Instagram começou a testar uma mudança na função de “Amigos Próximos” nos perfis de alguns usuários brasileiros selecionados. A ideia é transformar o recurso em uma ferramenta chamada “Pessoas Selecionadas”, que permite escolher pessoas específicas que podem visualizar os Stories a cada conteúdo postado. Ainda não há data marcada para a atualização ser lançada para o público geral.

Função “Pessoas Selecionadas” vai deixar editar a lista de melhores amigos a cada nova postagem nos Stories (Imagem: Divulgação/Instagram)

Em resumo, o recurso de “Pessoas Selecionadas” vai funcionar da mesma forma que os “Amigos Próximos”. A diferença é que os usuários irão passar a ter a opção de incluir, remover ou manter os perfis na lista a cada nova publicação no Stories. É como se fosse um “Amigos Próximos” editável em tempo real.

Em um comunicado enviado à imprensa, o Instagram explicou que a nova função deve ser útil para pessoas que não querem compartilhar conteúdos com todos os melhores amigos ao mesmo tempo. Às vezes, o usuário só quer que pessoas específicas visualizem os Stories, e a ferramenta de “Pessoas Selecionadas” vai permitir isso.

Como o recurso de “Pessoas Selecionadas” funciona

Em perfis selecionados para os testes, a nova ferramenta vai funcionar da seguinte forma:

Quando for publicar um Story, basta tocar na seta, no canto inferior direito da tela, para abrir a aba de compartilhamento. Em seguida, será preciso entrar no menu “Pessoas Selecionadas” para visualizar a lista de seguidores que poderão visualizar o conteúdo.

Somente as pessoas que forem selecionadas na lista serão capazes de acessar a foto ou o vídeo. Os outros perfis não vão conseguir abrir o Story, mesmo fazendo parte da lista de melhores amigos.

Vale mencionar que o recurso de “Pessoas Selecionadas” ainda vai deixar os donos dos perfis manterem uma lista fixa de melhores amigos que serão liberados para visualizar os Stories.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando