O Brasil atravessa a pior crise hídrica dos últimos 91 anos. E as consequências da falta de chuva para nossa matriz elétrica são sérias: níveis baixos nos reservatórios das usinas hidrelétricas, maior dependência de fontes poluidoras, conta de luz mais cara. A pergunta é: como construir saídas para essas crises cíclicas?

A energia solar é uma das respostas. No episódio de hoje, recebemos Guilherme Susteras, da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). Quer entender melhor as perspectivas para a geração de energia elétrica pela fonte solar no Brasil, tanto agora e quanto no futuro? Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Links citados

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Canal Exclusivo

Relacionados