Início » Celular » Disputa de marca causa apreensão de iPads e processo no Brasil

Disputa de marca causa apreensão de iPads e processo no Brasil

Avatar Por
9 anos atrás

No começo de abril desse ano mostramos aqui que uma empresa sul-coreana já tinha registrado a marca I-Pad no Brasil e que isso talvez impediria o tablet da Apple de ser vendido no país. Pouco depois, uma porta-voz do INPI (órgão responsável por registrar marcas e patentes no Brasil) disse que o registro dessa marca não traria problemas para a Apple, pois o I-Pad da sul-coreana é um desfibrilador enquanto o iPad da Apple é um computador. Mas não parece que as duas empresa chegaram num acordo amigável.

Segundo a rádio CBN, diversos iPads foram apreendidos pela polícia ontem durante seu lançamento em uma loja localizada na cidade de São Paulo. Os policiais tinham um mandado de busca e apreensão emitido à pedido do advogado da Transform, que comercializa o desfibrilador I-Pad no país. A empresa também agendou uma coletiva para a tarde de hoje em que pretende explicar mais detalhes de um processo judicial que está abrindo contra a Apple.

A marca I-Pad Fast está registrada pela Transform desde 2007. A fabricante sul-coreana se chama C.U. Medical Systems Inc. e eu vou evitar fazer qualquer comentário a respeito desse nome.

Com informações: Terra. Dica do leitor A. J. Freire (@NerdPai). Valeu, A.J.!

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.