BlueStacks X é lançado para rodar jogos de Android via navegadores

BlueStacks agora roda jogos Android via navegador sem precisar instalar nada, mas se quiser pode instalar um app para aproveitar mais títulos

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos

O BlueStacks X foi lançado e agora permite rodar jogos de Android via navegadores, sem precisar instalar nada. O novo formato do famoso emulador já está disponível para todos com 14 games nativos, inclusive para o Brasil. Também é possível usá-lo com cliente próprio instalado no PC, navegadores de celulares ou até mesmo via Discord.

Os 14 jogos incluem alguns nomes populares, como Disney Sorcerer’s Arena, Lords Mobile, Looney Tunes World of Mayhem, Idle Heroes e Raid Shadow Legends. Estes e outros rodam no navegador sem precisar de qualquer instalação.

Mas, caso o usuário deseje, ele pode baixar o aplicativo do BlueStacks X no computador e aproveitar mais de 200 títulos compatíveis, como Pokémon Unite, The Walking Dead, Grand Chase, Fate Grand Order, Mobile Legends Bang Bang, entre outros.

Tecnologia em nuvem

O BlueStacks X ainda está em formato beta e tem como base uma tecnologia de nuvem híbrida, construída em parceria com o now.gg, a empresa irmã do BlueStacks, que permite que a nuvem carregue e descarregue partes da computação e renderização de gráficos para diversos terminais, reduzindo drasticamente os custos da nuvem e permitindo que os usuários desfrutem de um serviço totalmente gratuito.

A integração do Discord talvez seja a mais surpreendente, pois te deixa jogar em um ambiente com amigos por meio de um bot oficial, o Cloudy. Basta integrar o Cloudy com seu servidor do Discord para poder aproveitar.

Em termos de plataformas exatas, o BlueStacks X funciona em: Windows 10 e 11, Linux, Mac, iOS, Android, Chromebook e Raspberry Pi. Também é possível acessar o serviço via navegadores de alguns modelos de TV, dependendo da compatibilidade.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados