Início » Jogos » BlueStacks X é lançado para rodar jogos de Android via navegadores

BlueStacks X é lançado para rodar jogos de Android via navegadores

BlueStacks agora roda jogos Android via navegador sem precisar instalar nada, mas se quiser pode instalar um app para aproveitar mais títulos

Felipe Vinha Por

O BlueStacks X foi lançado e agora permite rodar jogos de Android via navegadores, sem precisar instalar nada. O novo formato do famoso emulador já está disponível para todos com 14 games nativos, inclusive para o Brasil. Também é possível usá-lo com cliente próprio instalado no PC, navegadores de celulares ou até mesmo via Discord.

Novo BlueStacks já está disponível (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Os 14 jogos incluem alguns nomes populares, como Disney Sorcerer’s Arena, Lords Mobile, Looney Tunes World of Mayhem, Idle Heroes e Raid Shadow Legends. Estes e outros rodam no navegador sem precisar de qualquer instalação.

Mas, caso o usuário deseje, ele pode baixar o aplicativo do BlueStacks X no computador e aproveitar mais de 200 títulos compatíveis, como Pokémon Unite, The Walking Dead, Grand Chase, Fate Grand Order, Mobile Legends Bang Bang, entre outros.

Tecnologia em nuvem

O BlueStacks X ainda está em formato beta e tem como base uma tecnologia de nuvem híbrida, construída em parceria com o now.gg, a empresa irmã do BlueStacks, que permite que a nuvem carregue e descarregue partes da computação e renderização de gráficos para diversos terminais, reduzindo drasticamente os custos da nuvem e permitindo que os usuários desfrutem de um serviço totalmente gratuito.

A integração do Discord talvez seja a mais surpreendente, pois te deixa jogar em um ambiente com amigos por meio de um bot oficial, o Cloudy. Basta integrar o Cloudy com seu servidor do Discord para poder aproveitar.

Em termos de plataformas exatas, o BlueStacks X funciona em: Windows 10 e 11, Linux, Mac, iOS, Android, Chromebook e Raspberry Pi. Também é possível acessar o serviço via navegadores de alguns modelos de TV, dependendo da compatibilidade.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando