PicPay agora permite envio de fotos, vídeos e áudio pelo chat do app

Chat privado do PicPay recebe novas funções de envio de fotos, vídeo e áudios; empresa promete segurança "equivalente a de uma instituição financeira"

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O PicPay, aplicativo de pagamentos digitais, revelou nesta quinta-feira (30) que seu app agora permite o envio de fotos, vídeos e mensagens de voz através de seu chat integrado. O recurso de bate-papo foi lançado em abril deste ano e se demonstrou bem popular entre os usuários. Somente em agosto, 13,4 milhões de transações foram acompanhadas de mensagens privadas. Agora, a empresa busca expandir o serviço.

A funcionalidade de chat do PicPay possibilita que usuários se comuniquem dentro do app, para solicitar pagamentos e organizar divisão de contas, por exemplo. Agora, as novas funções de envio de fotos, vídeos e áudios através das mensagens privadas devem facilitar a comunicação enquanto evita que o usuário tenha que trocar de aplicativo para isso.

Luiz Fernando Diniz, diretor de Social da companhia, destacou em comunicado à imprensa que as novidades devem simplificar a experiência das pessoas com o PicPay.

“A maioria dos pagamentos tem uma conversa por trás, seja antes ou após a transação, para combinar o jantar ou avisar quanto ficou a divisão da conta para cada um. Por isso, estamos investindo em simplificar essa experiência e aproximá-la do que as pessoas já estão acostumadas”

Luiz Fernando Diniz, diretor de Social do PicPay

PicPay investe em recursos sociais desde 2013

O aplicativo de pagamentos vem trabalhando em recursos de interação entre usuários desde 2016, quando lançou seu feed, no qual é possível compartilhar suas atividades e visualizar as movimentações de contatos no app.

Conforme afirmou o PicPay em comunicado, o chat privado reforça o posicionamento da empresa como um produto “Social+”, que reúne ferramentas de interação social dentro do ecossistema de pagamentos. A primeira função do tipo chegou ainda em 2013, quando o app passou a permitir o envio de mensagens junto a transações realizadas.

A empresa destacou também que, tratando-se de um aplicativo financeiro, a prioridade no desenvolvimento de recursos de interação e comunicação é a segurança e privacidade dos usuários. O PicPay promete que todas as funções de chat seguem “padrões de segurança ainda mais altos do que mensagerias convencionais, com barreiras sólidas, equivalentes às de uma instituição financeira”.

Receba mais sobre PicPay na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados