Como usar o Skype Translator

Recurso faz traduções simultâneas em conversas via texto, vídeo e áudio; saiba como usar o Skype Translator e derrube as barreiras do idioma

Janaína Dantas
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Skype em dispositivo móvel. (Imagem: Mati Flo/Unsplash)

A tecnologia destruiu as barreiras territoriais, já que com ela você consegue conversar em tempo real com qualquer pessoa do globo, mas existe uma outra barreira que nem todo mundo conseguiu ultrapassar ainda: a do idioma. Para ajudar nessa missão, a Microsoft criou o Skype Translator que traduz em tempo real suas conversas por chat, video ou áudio. Saiba como usar a ferramenta em um bate-papo entre amigos ou em reuniões profissionais.

Tempo necessário: 2 minutos

O aplicativo está disponível para Windows, macOS e Linux, além do iOS, Android e Xbox. O Skype Translator não funciona em chats ou chamadas em grupo.

  1. Entre no Skype

    Abra o app e faça o login. Caso ainda não tenha baixado, veja como fazer aqui;

  2. Acesse “Configurações”

    Com o aplicativo aberto, vá na sua foto de perfil, clique nela e, em seguida, em “Configurações”. Caso esteja acessando por um computador, use o botão direito do mouse para abrir o menu de opções; como-usar-skype-translator

  3. Vá em “Configurações de tradução”

    No menu de “Configurações”, navegue até a opção “Geral” e depois escolha “Configurações de tradução”;como-usar-skype-translator (3)

  4. Confirme seu idioma e estilo de voz

    O Skype sugere automaticamente o idioma no qual as mensagens e chamadas serão traduzidas e também o estilo da voz de tradução (feminino ou masculino). Caso queira mudar, clique na sugestão do aplicativo e selecione a opção de sua preferência no menu suspenso;como-usar-skype-translator (3)

  5. Envie um pedido de tradução para um contato

    Em “Chats”, clique no contato que deseja conversar e escolha “Ver perfil” — se estiver no computador, use o botão direito do mouse para abrir as opções; no menu, clique em “Enviar solicitação de tradução”.como-usar-skype-translator (3)

O seu contato receberá a solicitação para habilitar a tradução. Após aceitá-la, todas as conversas entre vocês serão traduzidas para o idioma escolhido. Para usar o recurso com outro contato, é necessário repetir o processo e enviar uma solicitação para essa pessoa também.

No caso de chamadas de áudio ou vídeo, além da voz traduzida, será possível ter o recurso como legenda na janela do bate-papo. Nesse modo, o Skype Translator reconhece até 60 idiomas e realiza a tradução para 11 línguas, entre elas o português (Brasil), inglês, espanhol, russo, italiano, francês e mandarim. Já quem optar por usar a ferramenta para as mensagens em texto, terá o suporte integral em mais de 60 idiomas que, segundo o Skype, são atualizados constantemente para aumentar esse portfólio. 

Com informações: Skype

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Skype Translator na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados