Início » Jogos » Como jogar Predator Hunting Grounds [Guia para iniciantes]

Como jogar Predator Hunting Grounds [Guia para iniciantes]

Quer evitar virar presa do Predador ou descobrir como caçar todos os soldados de elite? Então dá uma olhada nessas dicas

Vivi Werneck Por

Predator: Hunting Grounds é um jogo multiplayer online onde quatro soldados de elite precisam completar missões antes de serem eliminados pelo Predador. Tanto os soldados quanto o próprio Predador são controlados por jogadores, o que lembra um pouco Dead By Daylight. Dá uma olhada em algumas dicas de como jogar Predator: Hunting Grounds (como um dos soldados e como o Predador).

Como jogar Predator: Hunting Grounds (Imagem: Divulgação/IllFonic)

O elemento chave do gameplay, por parte dos soldados, é coletar informações, eliminar algum drug lord e etc. Isso até ser confrontado pelo Predador. O time terá, então, duas alternativas: buscar maneiras de evitar ser perseguido pela criatura ou enfrentá-la e matá-la. Já no lado do Predador, bom… Ele precisa matar a todos ou evitar que completem as missões.

Como evitar ou matar o Predador

1. Fiquem juntos!

Na mesma ilha em que você e seu time se encontram há uma criatura que, por si só, é fisicamente mais forte e ágil que um ser humano e ainda tem recursos avançados de camuflagem. Isso sem contar que a tal criatura é perita em caçar. Sabendo disso, o que fazer? Se separar do grupo? Não! Vocês ficam juntos.

Por mais que a tentação em ir cada um para um canto e, assim, “distrair” o Predador aconteça, mantenha-se com o seu time. Quatro são mais fortes do que um. A união faz a força, não é o que dizem? Trabalhar em grupo também é ter alguém para te ajudar, caso o Predador do nada pule sobre você.

2. Banho de lama

Se você viu o filme do Predador, então deve saber que a melhor maneira de se esconder do radar de calor da criatura é cobrir o corpo de lama, no caso de estar numa selva, floresta e afins. Em Predator: Hunting Grounds não é diferente.

Por isso, é importante que cada membro da equipe tome um banho de lama logo no início da partida. No entanto, essa cobertura não é para sempre e será necessário aplicar a camuflagem natural novamente a cada cinco ou dez minutos.

Como jogar Predator: Hunting Grounds (Imagem: Divulgação/IllFonic)

3. Não esqueça de marcar o Predador

Como parte de um esquadrão de elite, você terá a possibilidade de marcar a localização do Predador por um tempo limitado. Isso é uma ótima estratégia ou para evitar se aproximar dele ou mesmo para todos atirarem e tentarem abater o inimigo.

Por mais que este recurso tenha um tempo limitado, existem alguns bônus no início que o jogador pode coletar para aumentar um pouco mais esse tempo. Caso alguém do time seja atacado, vale atirar entre as árvores para tentar marcar o Predador também.

4. Busque por reforços

Nem sempre todos da equipe conseguirão se manter vivos. Perder um ou dois (três, já no desespero) membros do time pode acontecer. E ficar desfalcado nesse jogo, e com um Predador na cola, está longe de ser o cenário ideal. Por isso, se houver a necessidade chame reforços.

Predator: Hunting Grounds conta com missões para conseguir substitutos para seu time e é muito recomendado fazê-las para tentar melhorar suas chances de sucesso, especialmente com um ser alienígena extremamente letal atrás de você.

5. Mire na cabeça

Alguma sorte os humanos precisam ter nessa história, certo? E uma grande vantagem para os soldados é mirar e acertar a cabeça do Predador, um dos lugares mais vulneráveis do seu corpo. Por isso mesmo que ele também usa um capacete, que pode ser facilmente quebrado.

Quebrar o capacete do Predador também evitará que ele use o laser contra você e seu time. Além disso, ele também não poderá usar o scanner infravermelho. Como já notou, destruir o capacete é tudo de bom (ao menos para os humanos).

Como jogar Predator: Hunting Grounds (Imagem: Divulgação/IllFonic)

Como ser o Predador

1. Planeje bem seus ataques

Você, como o Predador, pode detonar com a vida de um humano apenas usando força bruta. No entanto, se atirar desesperadamente contra quatro soldados atirando pesadamente pode não dar muito certo. O Predador é muito forte, mas ainda pode ser abatido – especialmente se o time for bem coordenado.

O ideal é esperar a melhor oportunidade para atacar. Uma boa estratégia é caçar humanos que tenham se dispersado do time, ou porque se perderam ou porque foram atrás de algum objetivo. Agora, se a partida entrar em modo de extração, ou seja, os soldados cumpriram todos os objetivos e estão prestes a serem resgatados, bom… Aí você terá que ir com tudo mesmo para cima deles antes que escapem.

2. É importante saber o momento de recuar e se curar

Ao tomar muito dano, seu personagem começará a sangrar. O problema, no caso do Predador, é que o sangue do alienígena é bem reluzente – o que guiará os soldados mais rápido até sua localização para terminar o serviço.

Você precisará se curar, mas não é recomendável fazer isso estando exposto já que esta ação ativa uma animação e, enquanto a ação de cura estiver acontecendo, o Predador estará completamente vulnerável. Por isso, corra e vá se curar.

Dica: uma forma rápida para se curar é se alimentando dos animais da selva.

Como jogar Predator: Hunting Grounds (Imagem: Divulgação/IllFonic)

3. Faça o possível para memorizar o mapa

Essa talvez não seja uma tarefa tão difícil assim, especialmente se estiver jogando várias vezes. Conhecer bem o local onde está traz vantagens estratégicas, como: escolher os melhores pontos para se esconder e esperar por algum soldado desavisado, rotas de fuga para se curar, criar armadilhas e distrações e etc.

Aproveite desse conhecimento e faça uso das habilidades únicas do Predador, como pular entre as árvores e correr pelos galhos.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando