Início » Aplicativos e Software » WhatsApp deixará ouvir áudios mesmo depois que você fechar uma conversa

WhatsApp deixará ouvir áudios mesmo depois que você fechar uma conversa

WhatsApp vai manter a reprodução de mensagens de voz ao abrir outras conversas, tela inicial e utilizar as demais ferramentas do aplicativo

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp, enfim, não vai mais interromper a reprodução de mensagens de voz ao sair da conversa. Assim como no Telegram, o mensageiro continuará a tocar o áudio mesmo que o usuário abra outro chat ou acesse outros recursos do aplicativo de mensagens. As informações foram reveladas pelo WABetaInfo neste domingo (3).

WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)
WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

A função deu as caras no app para iPhone (iOS) e está em desenvolvimento. A novidade vai permitir que o áudio permaneça em reprodução caso o usuário volte para a tela inicial do app ou abra outra conversa. Atualmente, a mensagem só continua tocando ao sair do chat se o aplicativo for minimizado; caso contrário, será interrompida.

Também será possível controlá-las sem precisar retornar à conversa. O mensageiro ainda deve ganhar um player que será posicionado na parte superior da tela com botões para pausar ou fechar o áudio. Este recurso, vale lembrar, já está disponível no Telegram, e ainda traz uma opção para alterar a velocidade de reprodução.

WhatsApp vai manter a reprodução de áudios mesmo se fechar a conversa (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp vai manter a reprodução de áudios mesmo se fechar a conversa (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp ganha opções para mensagens que expiram

O WhatsApp Beta para iOS (versão 2.21.200.11) também começou a receber novidades neste sábado (2). A edição experimental do mensageiro agora conta com novas durações (24 horas, 90 dias e 7 dias) para mensagens que desaparecem. Também é possível escolher um período padrão para novas conversas com a função.

A equipe do mensageiro também está preparando outras atualizações. A arquitetura multiplataforma, por exemplo, deve ganhar uma nova versão em breve para suportar o uso de uma mesma conta em mais de um celular. Além disso, o WhatsApp Pay deve ganhar cashback para transações feitas pela plataforma.

WhatsApp Beta para iPhone ganha novas configurações para mensagens que desaparecem (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
WhatsApp Beta para iPhone ganha novas configurações para mensagens que desaparecem (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Com informações: WABetaInfo (1 e 2)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando