Telegram também passa por instabilidade nesta segunda (4)

Usuários relatam demora na entrega de mensagens do Telegram, mas não parece haver falha generalizada; WhatsApp, Facebook e Instagram caíram

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
App do Telegram (Imagem: Ivan Radic/Flickr)

Além de Facebook, Instagram e WhatsApp saírem do ar, o Telegram também apresentou instabilidade nessa segunda-feira (09). Usuários relataram demora na entrega de mensagens. É possível que o mensageiro esteja sofrendo com a migração em massa de usuários do aplicativo rival.

Como é possível ver pelo pico de reclamações no DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, o Telegram começou a apresentar problemas a partir das 12h46.

O mapa de calor do DownDetector também mostra que a instabilidade não atinge somente o Brasil — há focos de reclamações em países como Colômbia, Panamá e Peru.

Alguns comentários no DownDetector dão mais detalhes dos problemas.

No Twitter, usuários também relataram que o aplicativo havia caído ou estava fora do ar.

https://twitter.com/eaewells/status/1445065181936197645

Não parece haver falha generalizada, porém. Enquanto alguns usuários relatam instabilidade no app, outros dizem que as coisas estão normais por lá, inclusive com um grande número de contatos online graças à queda do WhatsApp.

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados