Início » Aplicativos e Software » Telegram também passa por instabilidade nesta segunda (4)

Telegram também passa por instabilidade nesta segunda (4)

Usuários relatam demora na entrega de mensagens do Telegram, mas não parece haver falha generalizada; WhatsApp, Facebook e Instagram caíram

Giovanni Santa Rosa Por

Além de Facebook, Instagram e WhatsApp saírem do ar, o Telegram também apresentou instabilidade nessa segunda-feira (09). Usuários relataram demora na entrega de mensagens. É possível que o mensageiro esteja sofrendo com a migração em massa de usuários do aplicativo rival.

App do telegram (imagem: Ivan Radic/Flickr)
App do telegram (imagem: Ivan Radic/Flickr)

Como é possível ver pelo pico de reclamações no DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, o Telegram começou a apresentar problemas a partir das 12h46.

O mapa de calor do DownDetector também mostra que a instabilidade não atinge somente o Brasil — há focos de reclamações em países como Colômbia, Panamá e Peru.

Alguns comentários no DownDetector dão mais detalhes dos problemas.

No Twitter, usuários também relataram que o aplicativo havia caído ou estava fora do ar.

Não parece haver falha generalizada, porém. Enquanto alguns usuários relatam instabilidade no app, outros dizem que as coisas estão normais por lá, inclusive com um grande número de contatos online graças à queda do WhatsApp.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
15 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Danilo Cursino (@Danilo)

Telegram não sabe mesmo aproveitar as oportunidades né? Imune a aprendizado. O WhatsApp cai a cada 6 meses e acada 6 meses eles não estão prontos pra receber as pessoas que vão pra lá. Como confiar em um mensageiro assim? Ainda bem que não pega hahahaha

Vítor Gomes Neves Oliveira (@vctgomes)

É hilário como tudo gira em torno do Facebook.

O atendimento da Vivo tá fora do ar. Eu só consigo imaginar a loucura que deve estar nesses SACs dessas operadoras haha.

Alex (@wuhkuh)

Não é de hoje que o Telegram vem bugando a conexão, vire e mexe a gente se depara com “conectando…”, “atualizando…”

EL_Phil (@EL_Phil)

Na verdade ele não caiu, ele sobrecarregou pelo grande numero de cadastro e acesso simultâneo, deu uma leve lentidão, mas eu por exemplo uso ele, e até agora não tive problemas, continua funcionando.

Vitor (@Vitor_Silva)

Whatsapp fora do ar…
Instagram fora do ar…
Facebook fora do ar…
Telegram fora do ar…

Comunidade do Tecnoblog: IMG_20211004_1656261080×2400 165 KB

André Gorgen (@Banana_Phone)

O WhatsApp saiu do ar com mais frequência que o Telegram nos últimos anos e nem estou falando daqueles casos onde a justiça determinou que ele saísse do ar no Brasil, estou falando de falha no servidor mesmo.
E duvido que o WhatsApp não sofreria pelo menos instabilidade com centenas de milhões de novos usuários em poucas horas, isso é gente demais, não é viável pra ninguém manter um servidor desse nível ocioso.

E o Telegram nem chegou a sair do ar por completo, só está instável.
Até mesmo o Twitter está instável hoje.

Vítor Gomes Neves Oliveira (@vctgomes)

Nem todo mundo. Eu continuo utilizando assiduamente o Telegram. Os grupos do WhatsApp não estão nem perto de se tornarem aquilo q os grupos do Telegram são.

Quais oportunidades? Quando o WhatsApp cai? Você mesmo já respondeu o que acontece. Assim que o WhatsApp volta, o público volta. Estamos falando de quedas de poucas horas e não de 1 semana.

O q propõe? Eles investirem em servidores para aguentar os mais de 2 bilhões de usuários do WhatsApp durante algumas poucas horas q o WhatsApp estiver fora do ar?

E depois q o WhatsApp voltar, deixar esses servidores caríssimos sem uso até a próxima grande queda do WhatsApp?

Grandes empresas tem mais áreas que investir do que deixar servidores ociosos, amigo. Ainda mais uma empresa que ainda nem tem retorno financeiro, como o Telegram.

E você confia no WhatsApp? Já virou até normal o WhatsApp e Instagram ficarem instável ou fora do ar.