Genshin Impact: atualização 2.2 traz nova ilha, personagem e mais

Versão 2.2 de Genshin Impact traz novo personagem jogável Thoma, última grande ilha da região de Inazuma e retorno de banners limitados do Tartaglia e da Hu Tao

Bruno Ignacio
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Imagem promocional da versão 2.2 de Genshi Impact (Imagem: Divulgação/ Genshin Impact)
Imagem promocional da versão 2.2 de Genshi Impact (Imagem: Divulgação/ Genshin Impact)

O popular RPG online Genshin Impact receberá sua próxima atualização no dia 13 de outubro, seguindo fielmente com seu plano de updates a cada seis semanas. Conforme anunciado neste final de semana, a versão 2.2 trará a última das seis ilhas principais da região de Inazuma, o novo personagem jogável quatro estrelas Thoma, a volta dos banners limitados do Tartaglia e da Hu Tao, e muito mais.

A miHoYo, desenvolvedora do game, revelou todos os detalhes do que está por vir logo após sua live especial “Genshin Concert 2021”, realizada neste último domingo (03). A versão 2.2 de Genshin Impact, batizada de “Mistério do Mar de Névoa”, apresentará uma série de missões, eventos e até inimigos novos.

Última grande ilha de Inazuma, Tsurumi

A primeira das novidades anunciadas é a expansão do mapa da região de Inazuma com a chegada da última das seis ilhas principais do continente inspirado no Japão. O novo lugar chegará envolto por uma densa névoa. Os jogadores podem se perder facilmente durante sua exploração e encontrar desafios “sem precedentes” nesta área.

Nova ilha Tsurumi, em Inazuma (Imagem: Divulgação/ Genshin Impact)
Nova ilha Tsurumi, em Inazuma (Imagem: Divulgação/ Genshin Impact)

A Ilha batizada de Tsurumi será o centro da nova linha de missões principais introduzida na versão 2.2. Além disso, o mapa será acompanhado do lançamento de um novo tipo de inimigo. Os “cães da fenda” e “filhotes da fenda” são feras furtivas e perigosas que se camuflam na vasta névoa da ilha.

Assim que seus ataques atingirem qualquer personagem ativo, o status de “Corrosão” será aplicado a toda a equipe do jogador, reduzindo constantemente a vida. O efeito dribla qualquer escudo do jogo, tornando-os particularmente perigosos. Para lutar contra eles, é ideal trazer um healer capaz de curar toda o time simultaneamente, como Kokomi, Jean, Qiqi e Bárbara.

Novo inimigo "cão do abismo" (Imagem: Divulgação/ Genshin Impact)
Novo inimigo “cão do abismo” (Imagem: Divulgação/ Genshin Impact)

Além disso, a ilha também está relacionada à pesquisa de um estudioso vindo de Sumeru, centro do evento “Sombra dos Antigos”. Nessas quests, os jogadores precisam realizar investigações em Mondstadt, Liyue e Inazuma para derrotar um “Colosso das Ruínas Especial”, que pode se regenerar.

Thoma, o novo personagem jogável em Genshin Impact

Outra grande novidade da versão 2.2 de Genshin Impact é o Thoma, o lanceiro Pyro quatro estrelas que já havia sido introduzido durante as missões principais do arco de Inazuma. O fiel servo do clã Kamisato e braço direito da Ayaka teve suas habilidades reveladas, mas sem detalhes numéricos.

Pelo que sabemos até então, Thoma é um personagem Pyro, usuário de lança e suas habilidades devem colocá-lo como um suporte ou sub DPS que aplica facilmente fogo nos inimigos, facilitando reações elementais enquanto protege o personagem em campo.

 Thoma é novo lanceiro quatro estrelas Pyro (Imagem: Divulgação/ Genshin Impact)
Thoma é novo lanceiro quatro estrelas Pyro (Imagem: Divulgação/ Genshin Impact)

Sua habilidade elemental “Blazing Blessing” causa dano Pyro em área e gera um escudo. Seu talento passivo “Imbricated Armor” aumenta a força da proteção quando a barreira é criada ou renovada. A explosão elemental de Thoma “Crimson Ooyoroi” também libera dano em área Pyro, renova seu escudo e faz com que os ataques normais dos personagens em campo ativem uma onda de fogo que causa dano aos inimigos enquanto fortalecem a barreira.

Thoma também terá seu próprio evento de encontros ao lado de Sayu, a pequena ninja Anemo e usuária de espadão. Eles também serão os primeiros personagens de Inazuma a serem incluídos nessa linha de quests secundárias, que já conta com eventos para Barbara, Noelle, Bennett, Chongyun e Diona.

Tartaglia e Hu Tao retornam em banner limitados

Tartaglia, ou Childe, retorna no primeiro banner limitado da versão 2.2 (Imagem: Divulgação/ Genshin Impact)
Tartaglia, ou Childe, retorna no primeiro banner limitado da versão 2.2 (Imagem: Divulgação/ Genshin Impact)

Diferente das versões 2.0 e 2.1, os banners limitados de personagens cinco estrelas da nova atualização não trarão personagens novos, seja para o alívio de alguns ou para a decepção de outros. Em vez disso, Tartaglia, usuário de arco Hydro, voltará pela segunda vez no primeiro banner, seguido por Hu Tao, que terá um rerun pela primeira vez desde que foi lançada em março.

O retorno do 11º Massageiro Fatui Tartaglia, também conhecido por Childe, é um tanto curioso. Seu banner de lançamento não vendeu bem e seu rerun teve um dos piores desempenhos até hoje. Porém, sua volta seria justificada pela sua provável participação na história principal da versão 2.2. Além disso, seu banner será acompanhado por um novo arco cinco estrelas limitado, o que talvez apeteça mais os players.

Hu Tao será a personagem cinco estrelas do segundo banner (Imagem: Divulgação/ Genshin Impact)
Hu Tao será a personagem cinco estrelas do segundo banner (Imagem: Divulgação/ Genshin Impact)

Já a Hu Tao foi muito aguardada desde o final de seu primeiro banner. Após sete meses, os jogadores finalmente terão uma nova oportunidade de pegar a lanceira Pyro, considerada um dos melhores DPS do jogo até hoje. Thoma entrará como um dos personagens quatro estrelas com chance de invocação aumentada neste banner.

Por fim, a Aloy, resultado do cross-over de Genshin Impact com Horizon: Zero Dawn chegará gratuitamente para todos os jogadores nesta próxima atualização. A personagem arqueira Cryo cinco estrelas já havia sido distribuída antecipadamente para usuários de Playstation.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados