Início » Celular » Nome Nexus Two foi recusado pela Samsung

Nome Nexus Two foi recusado pela Samsung

Avatar Por

Quando surgiram os primeiros rumores do sucessor do Nexus One, o suposto aparelho era (naturalmente) referido como Nexus Two, até mesmo dentro do próprio Google. No entanto, o que foi lançado ontem não foi um Nexus Two e sim o Nexus S. E se você ficou curioso sobre o porquê dessa escolha de nome (eu admito que fiquei), parece que encontramos uma explicação.

Segundo as fontes de Michael Arrington, do blog TechCrunch, quando o Google sugeriu à escolhida fabricante do Nexus S, a Samsung, que o aparelho se chamasse Nexus Two, a empresa não teria gostado muito. Segundo a fonte, a resposta foi de que "não gostamos de ser o número dois".

Porque o S então? Bem, ele combina com o nome do Galaxy S, modelo no qual o Nexus S foi baseado (para não dizer quase que completamente copiado). O S também pode representar velocidade (speed em inglês), smartphone, Samsung e por aí vai. Mas alguém pode argumentar que S também pode ser simplesmente S de segundo. 😛

Com informações: Tech Crunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@rmaalmeida
De 3g pra 3gs faz muito sentido mesmo.
Marcell Almeida
O Google deveria ter exigido ser o Nexus Two, ia ser bom pro produto. Imagine se os iphnes não fossem 1, 2g, 3g, 3gs, 4g... E se fossem iPhone, iPhone S, iPhone XT, iPhone YIAJ, iPhone X... Mancada Google.
@viniciuscolli
iNexus two oeiwoieowie ... que [email protected] em kkkk
@brunogdb
Eu sabia que não ia pegar o Nexus Two, e não quero ser do contra ou puxa-saco
kylefurtado
Google e suas pegadinhas embutidas, kkkkk.
Hernani
E outra o primeiro não foi lá um sucesso, então é bom mudar o nome, passa a idéia de um novo aparelho totalmente diferente daquele outro
Alexandre
Eles nao querem ser os segundos do mercado,hehee
@Fireballmaker_
Se prestar está ótimo, estou pouco me lixando para a letra no fim do nome.

Só de não começar com "i" já é um alívio.
Italo
Acho a maior bobiça isso. É ser uma segunda versão, um 2.0. Uma versão melhorada do primeiro. E quanto ao S, acho que é puxar muito a sardinha pro Galaxy S...
@himynameislima
Prefiro meu Galaxy S! =D
Yuri Vecchi
Nexus Second hahahahahahahaha