Início » Aplicativos e Software » 5 aplicativos para editar áudio

5 aplicativos para editar áudio

Conheça 5 aplicativos para editar áudio; alguns permitem remover ruídos, mixar faixas e inserir efeitos para alterar a voz

Wagner Pedro Por

Já existem diversos aplicativos que permitem editar áudios, seja para cortar uma música ou criar um novo toque para chamadas. Alguns oferecem recursos que vão além do corte tradicional, incluindo mixagem, remoção de ruídos e inserção de filtros, por exemplo. Abaixo, vou te mostrar 5 aplicativos para editar áudio no celular.

Aplicativos de edição de áudio podem ser muito úteis (Imagem: Alphacolor/Unsplash)
Aplicativos de edição de áudio podem ser muito úteis (Imagem: Alphacolor/Unsplash)

5. AudioLab

Interface do AudioLab (Imagem: Reprodução/AudioLab)
Interface do AudioLab (Imagem: Divulgação/AudioLab)

O AudioLab é um editor de áudio completo. O app permite remover a voz presente nas músicas, alterar a velocidade de reprodução, converter um arquivo em outro formato, inserir efeitos para alterar a voz e, claro, realizar cortes.

O aplicativo também entrega um mix de áudio para misturar até três faixas. Outros recursos incluem: gravador de voz, reversor e divisor de canais. Apesar da maioria das ferramentas serem gratuitas, algumas só estão disponíveis na versão Pro.

4. Super Sound

Super Sound (Imagem: Reprodução/Super Sound)
Super Sound (Imagem: Divulgação/Super Sound)

O Super Sound tem uma interface simples e intuitiva. Na página inicial do app, você consegue visualizar os recursos em destaque, como o menu de edição padrão, mesclagem de faixas, modificador de voz e equalizador de áudio.

Além disso, o aplicativo ainda traz uma opção que permite remover a voz da música, converter o formato do arquivo e mudar a velocidade, por exemplo. Também há um gravador integrado para captar sons sem precisar instalar outro app.

3. Spreaker Podcast Studio

Spreaker Podcast Studio (Imagem: Reprodução/Spreaker)
Spreaker Podcast Studio (Imagem: Divulgação/Spreaker)

Como o próprio nome sugere, o Spreaker Podcast Studio entrega ferramentas para criar seu próprio podcast. Além de gravar o áudio, é possível inserir efeitos sonoros e ajustar o volume da voz, assim como definir o início e o fim do programa.

O aplicativo também oferece uma opção de transmissão ao vivo e um chat para conversar com os ouvintes em tempo real, mas na versão gratuita apenas 15 minutos estão disponíveis. Os resultados criados podem ser compartilhados facilmente nas redes sociais.

2. Dolby On

Dolby On (Imagem: Divulgação/Dolby Laboratories)
Dolby On (Imagem: Divulgação/Dolby Laboratories)

O Dolby On permite gravar e editar áudios sem perda de qualidade. Ao finalizar uma gravação, seja de áudio ou até de vídeo, o app automaticamente otimiza o som, eliminando ruídos, equalizando o áudio, maximizando o volume e normalizando as frequências.

Há ferramentas de edição para realizar cortes, mudar o tom e o estilo da voz. Os usuários também podem fazer transmissões ao vivo na Twitch para mostrar suas canções.

1. WavePad Music and Audio Editor

Interface do WavePad Music and Audio Editor (Imagem: Divulgação/NCH Software)
Interface do WavePad Music and Audio Editor (Imagem: Divulgação/NCH Software)

O WavePad Music and Audio Editor traz várias ferramentas profissionais de edição, indo muito além de cortar e juntar arquivos.

O app entrega opções para remover ruídos, tocar a música em modo reverso, incluir fade in e fade out, equalizar a mídia, gravar áudios e inserir efeitos sonoros. Há suporte para arquivos nos formatos MP3 e WAV, com taxas de amostragem de 6 a 192 kHz, tanto estéreo quanto mono.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando