Twitter é mais um aplicativo com instabilidade nesta segunda (4)

Twitter caiu nesta segunda-feira e alguns usuários afirmam que rede social não carrega tweets; falha também afeta Facebook, Instagram e WhatsApp

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 2 meses
Como privar sua conta no Twitter (Imagem: Ravi Sharma/Unsplash)
App do Twitter (Imagem: Ravi Sharma/Unsplash)

Hoje é dia, viu! O Twitter se encontra instável para alguns usuários na tarde desta segunda-feira (4). As reclamações de que o serviço caiu começaram por volta das 16h, horário de Brasília. Segundo os relatos, o problema é enfrentado tanto no aplicativo mobile quanto na versão web da rede social. Facebook, Instagram e WhatsApp também ficaram fora do ar.

Twitter não carrega tweets, respostas e imagens

A falha no Twitter parece se manifestar de diferentes maneiras: para alguns usuários, o carregamento apresenta lentidão; para outros, as imagens não aparecem; em determinados casos, nem as replies (respostas) a um tweet são exibidas.

Nos relatos, são mencionadas duas principais mensagens de erro: “ocorreu um erro, tente recarregar a página”; e “não foi possível recuperar os tweets no momento, por favor tente novamente mais tarde”.

Na versão internacional do DownDetector, site que monitora o funcionamento dos principais serviços online, há um pico de reclamações que se estende até a publicação desta matéria.

Twitter apresenta instabilidade (Imagem: Reprodução / Tecnoblog)
Twitter apresenta instabilidade (Imagem: Reprodução / Tecnoblog)

Por volta das 17h, a situação estava se normalizando.

Instabilidade foi registrada pelo Twitter

O site de status de API do Twitter mostra que a empresa identificou um problema à 1h que ainda não foi resolvido. Eis a descrição:

A equipe de dados do Twitter está investigando uma possível irregularidade de sistema atualmente afetando as respostas da etapa do fluxo OAuth1.0a oauth / access_token.

Às 16h50, tivemos uma atualização: “identificamos e acreditamos ter resolvido o problema que pode ter causado 403 erros para as solicitações oauth / access_token”.

Atualizado às 17h25

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados