Epic Games Store vai lançar sistema de conquistas para seis jogos

As Conquistas Epic vão garantir pontos de experiência que serão usados para evoluir o nível da conta e completar objetivos especiais

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Epic Games Store finalmente terá um sistema de conquistas integrado à plataforma. A partir da semana que vem — ainda sem dia exato definido —, os jogadores poderão completar objetivos dentro dos jogos e ganhar experiência para evoluir o nível do perfil e desbloquear as Conquistas de Platina. Porém, os troféus serão liberados aos poucos, e vão chegar inicialmente para apenas seis títulos selecionados.

As “Conquistas Epic” estarão disponíveis nos seguintes games: Rocket League, Hades, Pillars of Eternity, Kena: Bridge of Spirits, Zombie Army 4 e Alan Wake Remastered. No site oficial, a empresa ainda cita que “mais jogos” terão conquistas, no entanto ela não divulga o nome de mais nenhum título.

Com esse novo sistema, as desenvolvedoras de jogos poderão incluir conquistas de quatro níveis: bronze, prata, ouro e platina. Cada conquista vai garantir uma quantidade de experiência, que poderá ser usada para aumentar o nível do perfil na loja e completar um objetivo específico em cada título. As pontuações são as seguintes:

  • Bronze: 5 a 45 pontos de experiência;
  • Prata: 50 a 95 pontos de experiência;
  • Ouro: 100 a 200 pontos de experiência;
  • Platina: 250 pontos de experiência.

Ao completar todos os objetivos e juntar 1.000 pontos de experiência com as conquistas de um único jogo, o usuário libera a Conquista de Platina e ainda recebe mais 250 pontos adicionais.

Ao atingir 1.000 pontos de experiência, o jogador desbloqueia a Conquista de Platina do jogo (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Epic Games não vai abolir as conquistas de desenvolvedor

Vale lembrar que o atual sistema de conquistas do desenvolvedor não vai deixar de existir, e será possível manter ele ativo nos jogos, caso os criadores não habilitem as Conquistas Epic.

Se o desenvolvedor quiser passar a usar as Conquistas Epic em seus jogos, todos os pontos adquiridos com as conquistas do desenvolvedor serão convertidos em experiência da conta automaticamente.

Com informações: Eurogamer, Epic Games.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Canal Exclusivo

Relacionados