Início » Jogos » Epic Games Store vai lançar sistema de conquistas para seis jogos

Epic Games Store vai lançar sistema de conquistas para seis jogos

As Conquistas Epic vão garantir pontos de experiência que serão usados para evoluir o nível da conta e completar objetivos especiais

Murilo Tunholi Por

A Epic Games Store finalmente terá um sistema de conquistas integrado à plataforma. A partir da semana que vem — ainda sem dia exato definido —, os jogadores poderão completar objetivos dentro dos jogos e ganhar experiência para evoluir o nível do perfil e desbloquear as Conquistas de Platina. Porém, os troféus serão liberados aos poucos, e vão chegar inicialmente para apenas seis títulos selecionados.

Conquistas Epic vão garantir pontos de experiência aos jogadores (Imagem: Divulgação/Epic Games)

As “Conquistas Epic” estarão disponíveis nos seguintes games: Rocket League, Hades, Pillars of Eternity, Kena: Bridge of Spirits, Zombie Army 4 e Alan Wake Remastered. No site oficial, a empresa ainda cita que “mais jogos” terão conquistas, no entanto ela não divulga o nome de mais nenhum título.

Com esse novo sistema, as desenvolvedoras de jogos poderão incluir conquistas de quatro níveis: bronze, prata, ouro e platina. Cada conquista vai garantir uma quantidade de experiência, que poderá ser usada para aumentar o nível do perfil na loja e completar um objetivo específico em cada título. As pontuações são as seguintes:

  • Bronze: 5 a 45 pontos de experiência;
  • Prata: 50 a 95 pontos de experiência;
  • Ouro: 100 a 200 pontos de experiência;
  • Platina: 250 pontos de experiência.

Ao completar todos os objetivos e juntar 1.000 pontos de experiência com as conquistas de um único jogo, o usuário libera a Conquista de Platina e ainda recebe mais 250 pontos adicionais.

Ao atingir 1.000 pontos de experiência, o jogador desbloqueia a Conquista de Platina do jogo (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Epic Games não vai abolir as conquistas de desenvolvedor

Vale lembrar que o atual sistema de conquistas do desenvolvedor não vai deixar de existir, e será possível manter ele ativo nos jogos, caso os criadores não habilitem as Conquistas Epic.

Se o desenvolvedor quiser passar a usar as Conquistas Epic em seus jogos, todos os pontos adquiridos com as conquistas do desenvolvedor serão convertidos em experiência da conta automaticamente.

Com informações: Eurogamer, Epic Games.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando