Pássaros dos ovos de ouro.

Como você prefere seu Angry Birds? Gratuito e com propaganda ou livre delas por uma pequena quantia? Atualmente a Rovio oferece as duas alternativas para seu jogo de sucesso, mas só uma em cada uma das plataformas onde atua.

No Android o jogo Angry Birds está disponível de graça. A desvantagem são os anúncios da AdMob. Desvantagem em termos, pois são eles que permitem que o jogo esteja na plataforma de graça, e ainda assim sendo lucrativo para a empresa responsável por ele.

Aliás, parece que o Angry Birds está sendo bem lucrativo, mesmo de graça. O jogo de matar porcos verdes com pássaros raivosos rende cerca de um milhão de dólares por mês para a desenvolvedora apenas no Android, renda que vem unicamente dos anúncios da AdMob inseridos no jogo.

Tamanho sucesso transformou o Angry Birds em um case de sucesso que a AdMob (e o Google, obviamente) está até usando como propaganda no canal de publicidade móvel do Google no YouTube.


(YouTube)

Com informações: Hot Hardware.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Meg Rodrigues
Conteúdo muito bom, aproveito aqui para compartilhar minha experiência, desenvolvi dois aplicativos, um é um jogo da memória onde vc mesmo cria seus tabuleiros com suas imagens de galeria, se quiserem dar uma olhada e me dar a opinião de vcs, está na playstore e é gratuito, segue o link =) https://play.google.com/store/apps/details?id=com.i9.memoriav1 o outro é um aplicativo para vendedores criarem seus catalogos de produtos: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.i9.catalogov1
jefersonboleronatoa
Galera recomendo que conheçam esse jogo. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.pesquisae.babaloon e tirem suas conclusões!
Felipe Prudêncio
Entao se eu tiver 1 milhão de dowloads eu teria mais ou menos uma renda de 10 mil dolares ?
Alex
É porque provavelmente você não conhece muitos outros. Concordo que são bem feitos mas são muito manjados.
William Kennedy
Podem falar o que quiser do Angry Birds, mas é ZILHÕES de vezes mais legal que os jogos de fazendinha idiotas.
Alexandre
esse jogo é muito comedia
Breno Brito
Opa, o Angry Birds citado aqui é do Android, não do iOS =D
@JoaoPedroSachet
Angry Birds seguiu a mesma fórmula do Doodle Jump: Jogo barato, linha de aprendizado tão simples que uma criança pode jogar e feito para se jogar nas horas de tédio. Típico da iTunes App Store
Breno Brito
Baixa o ambiente de desenvolvimento do Android pra pc. Emula o android e seja feliz. acho q rola.
@JoaoPedroSachet
Eu acho que eu sou a única pessoa do mundo que acha que Angry Birds não tem nada de mais… ² Sou muito mais o Fruit Ninja e o Cut The Rope
Breno Brito
Angry, raiva, raiva, angry =D é, acho que o jogo tá fazendo o seu papel ^^ mas quer passar raiva, jogue Super Meat Boy, aquilo num é trem de Deus n =[
Augusto
Verdade seja dita, já vi vários casos de pessoas que vêem o Angry Birds e acham bobo e tal, mas depois da primeira vez que jogam não querem parar. O mesmo acontece ainda mais com Fruit Ninja, o iOS tem um poder de fixação do casual gamer enorme.
kylefurtado
Não, mas a Rovio - responsável pelo Angry Birds e outros games supimpa! - já anunciou o jogo pra Wii, PS3 e se não me engano pro X-BOX 360 também.
@leozacche
Curioso como até agora ninguém deu um "euquero!" nos slingshots... Ou será que estão tramando comprar na encolha para tacar nos outros também na surdina?
Rodrigo Cardoso
Tem demo sim e ta nos tops mais baixados dos gratuitos ;)
Exibir mais comentários