Início » Celular » Steve Jobs é eleito CEO da década

Steve Jobs é eleito CEO da década

Avatar Por

Steve Jobs, quinto Beatle e presidente-fundador da Apple, foi eleito o melhor presidente de empresa de 2010 e de quebra eleito o CEO da década pelo MarketWatch, site especializado no mercado financeiro internacional, ligado ao jornal Wall Street Journal e à rede de notícias Dow Jones.

A premiação foi anunciada esta terça-feira em Los Angeles. Chamado de "rock star corporativo", o sucesso de Jobs nas premiações se deveu não apenas ao sucesso de produtos como o iPod, iPhone e iPad como também "por conseguir salvar a Apple da falência que batia à sua porta no começo da década", entre outros feitos. "Praticamente sozinho, Jobs recuperou a indústria fonográfica com seu iTunes", diz o texto.

"A ressurreição da Apple provavelmente foi a história mais fantástica da década - ou talvez dos últimos 50 anos", afirma Roger Kay, presidente da Endpoint, um empresa de análise de mercado. "Foi uma conquista no nível de Thomas Edison ou Alexander Graham Bell em termos de impacto", completa.

O desempenho da empresa da maçã no mercado de ações também foi fundamental para o reconhecimento. De acordo com os números, os papéis da Apple tiveram seu valor multiplicado em 43 vezes nos últimos dez anos.

Os outros candidatos ao prêmio de CEO da década foram Jeff Bezos, da Amazon, Erich Schmidt, do Google, Howard Schultz, da rede de cafeterias Starbucks e Tim Soslo, da fabricante de motores Cummins.

Com informações: MarketWatch.

Mais sobre: , , , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

kylefurtado
Se não fosse também...
Denis Page
Vale apena lembrar que o Bill Gates salvou a Apple anos atrás. Ainda tem muita ação de lá.
@gabriel_k3n
Não que os feitos do Jobs não tenham sido grandiosos, mas não acho que chegue a tanto. No máximo, eu declararia empate entre ele, o Erich Schmidt e o Carlos Gosn (que fez com a Renault/Nissan algo parecido com que o Jobs fez com a Apple, em termos de salvar a empresa).
@brunogdb
Parabens Jobs, afinal, ele revolucionou muita coisa, é um dos unicos que enfrentam o Android diretamente, revolucionou o mundo com o iPad, tem várias coisas indespensáveis para o dia-a-dia, realmente, o cara é demais, eu concordo com esta seleção, não sendo puxa saco, mas ele é um genio!
JoseRenan
Parabéns Jobs!
Kadu
Talvez dessa forma tenha até melhorado. É mais vantagem um artista lançar 10 músicas boas, com potencial de compra, do que 2 boas e 8 ruins, em que as pessoas podem optar por comprar apenas as 2 boas. Mais músicas boas, mais lucro para os artistas. Não sei se fui claro rs
Kadu
Assino embaixo.
Rodrigo Fante
Na verdade eu que te pergunto, qual o sentido de comprar um álbum inteiro se me interesso por uma música apenas? Em todas indústrias venda casada é penalizada, chegou a hora da indústria fonográfica se ajustar. E discordo que estão fazendo 10 músicas ruins hoje por album porque o iTunes estragou a brincadeira deles, sempre foi assim, desde que me conheço por gente sou obrigado a comprar porcarias para ter 2 ou 3 músicas que eu quero. Hoje compro apenas as que quero e sou feliz.
Alexandre
Dou a mao a palmatoria, o cara é top. rentabilidade da apple é muito grande. Uma coisa que ninguem fala é sobre a filosofia de Jobs, que nao mudou desde os primordios da apple, desde o primeiro mac: vender computador pessoal para pessoas comuns, como a sua tia avó ou seu irmao de 6 anos, ou seja, usar o pc como um outro eletrodomestico, liga na tomada e sai usando.
@paulodias
Concordo com o Felipe. Na verdade eu prefiro ter o album, a mídia física(CD, vinil), mas é uma questão pessoal, porque tem gente que só ouve hits, o que está na mídia, e o que interessa a ela é somente aquela música e pra elas é mais justo comprar somente essas músicas separadas. Acredito que deveria ter esta opção para os artistas no iTunes. Obs: Quinto Beatle foi ótima!
Felipe Autran
Vocês não entenderam. Não me referi a vender as músicas digitalmente. Sou completamente a favor de digitalizar as mídias físicas, sejam livros, filmes ou músicas. Acontece que o modelo de venda de música do iTunes é péssimo. O lance de vender cada música separada é horrível para a música como arte e não como indústria (aliás, pro inferno com a indústria!). O iTunes está acabando com o conceito de álbum. Qual o sentido de comprar uma única música solta do lado B de Abbey Road? Nenhum! Mas os artistas tem que se submeter a isso porque sabem que assim vendem mais. Por isso a música hoje caiu nessa, o cara faz duas ou três músicas legais e lança um álbum inteiro com mais 10 faixas ruins, sustentando o álbum naqueles dois singles de sucesso. O iTunes dá a maior força pra isso com esse esquema de vender cada faixa separada e não só as que são criadas para se comercializar assim, caso dos singles. Espero que o pessoal entenda o meu ponto. O iTunes salvou a indústria da música e isso é péssimo. Alguém tem que salvar a música como arte e não como indústria!
denispage
Concordo com Silas. Bill Gates e Jobs são os melhores no ramo. Só lembrando para os 'navegantes' que jobs copiou os e mouse da xerox e o ipod (salvador da apple) foi feito por um inglês que nada ganhou com isso. Nada se cria, tudo se 'transforma'. Acho que Jobs poderia ser um pouco menos arrogante e fazer o que BillG faz agora... ajudar o mundo com sua fortuna.
Breno Brito
Acho que o q tá matando a música aos poucos não é a internet e tampouco a iTunes Store. Mas sim, os "Justin Bieber's" da vida. Ôhhh trem ruim >.< só tem porcaria da mídia, e nem adianta dar o Restart pq n vai funcionar.
@GuiHarrison
Concordo com tudo que o Silas falou. Com excessão do Bill Gates, o ladrão de idéias. Jobs não só elevou sua empresa, ele foi um grande nome para valorizar o profissional da minha área (designers), principalmente nos países desenvolvidos.
Guilherme Mac
Certamente. iTunes recuperou a indústria da música, que estava fadada a morrer pelo P2P.
Silas
Não só o iTunes mais sim toda a internet está matando as midias fisicas.
Silas
Porque? Porque a iTunes é a maior loja de musicas digitais legalizidas do EUA? e a loja que da mais dinheiro as gravadoras? o que pode estar matando é as midias fisicas, como os CDs ou os vinis para o pessoal do AC/DC pois a AC/DC não é nada nova desde 1973 na guerra.
Felipe Autran
"[...]Jobs recuperou a indústria fonográfica com seu iTunes”. Nesse ponto eu concordo com o pessoal do AC/DC. A iTunes Store está matando a música aos poucos.
Silas
Concordo plenamente, Apple haters que me desculpem mais esse cara é um gênio, sabe fazer dinheiro e atualmente é um dos maiores gurus da tecnologia. Ele e o Bill Gates são meus herois.