Novos iPad e iPad Mini são homologados pela Anatel para venda no Brasil

iPad de 9ª geração e iPad Mini de 6ª geração são certificados pela Anatel; tablets foram homologados depois do iPhone 13

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPad 9 (Imagem: Reprodução/Apple)
Anatel certifica iPad de 9ª geração (foto) e edição Mini de 6ª geração (Imagem: Divulgação/Apple)

Depois do iPhone 13, é a vez dos novos iPads: a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou, nesta segunda-feira (4), os novos tablets da Apple anunciados em setembro. Trata-se dos modelos Wi-Fi do iPad de 9ª geração e do iPad Mini de 6ª geração. A data de lançamento dos tablets ainda é um mistério.

Dois dispositivos da Apple foram certificados pela Anatel no mesmo dia sob os modelos A2602 e A2567. Segundo o site da Apple Brasil, os códigos são destinados ao iPad de 9ª geração e à 6ª geração da edição Mini, respectivamente, ambos sem suporte à redes móveis. O documento ainda cita para unidades fabris localizadas na China.

A aprovação dos tablets ocorre pouco depois da homologação da linha iPhone 13. No dia 29, a agência emitiu o certificado para as variantes Mini, Pro e Pro Max. Um pouco depois, veio a aprovação do modelo convencional. Mas, assim como os tablets, ainda não se sabe quando a Apple vai lançar seus novos produtos no Brasil. 

Certificado de homologação do iPad de 9ª geração (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do iPad de 9ª geração (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Novos iPads foram anunciados ao lado de iPhone 13

A dupla de tablets da Apple veio a público em 14 de setembro, ao lado do iPhone 13. A começar pelo iPad Mini de 6ª geração, que roubou os holofotes do evento, o dispositivo possui tela de 8,3 polegadas com suporte à Apple Pencil de segunda geração. Além do design remodelado, o lançamento ainda traz o processador Apple A15 Bionic.

O iPad de 9ª geração, por sua vez, possui o mesmo chip do iPhone 11, o Apple A13 Bionic. A lista de novidades fica pela câmera frontal melhorada, agora com 12 megapixels e Center Stage para acompanhar o usuário em chamadas de vídeo. Já a tela de 10,2 polegadas possui suporte à Apple Pencil de primeira geração.

iPad Mini de 6ª geração (Imagem: Divulgação/Apple)
iPad Mini de 6ª geração (Imagem: Divulgação/Apple)

O preço sugerido da dupla para o mercado brasileiro já foi revelado. A edição convencional terá opções de 64 GB e 256 GB e vai custar a partir de R$ 3.999. O modelo Mini, que possui o mesmo armazenamento, será vendido por R$ 6.199 na variante de entrada com Wi-Fi. As canetas, vale lembrar, são vendidas separadamente.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados