Não é segredo para ninguém que o Nexus S é praticamente um Galaxy S levemente repaginado que já roda a mais nova versão do Android, conhecida como Gingerbread. Seria de se esperar então que o Galaxy S original fosse atualizado para a nova versão do sistema operacional muito em breve, certo? Não, errado.

Apesar da grande similaridade entre os dois modelos, a Samsung já avisou que o assunto não é tão simples assim. Veja a declaração emitida pela subsidiária da empresa:

“Em caso de uma nova versão do Android ser anunciada e lançada, a Samsung irá analisar a possibilidade de implementação de tal nova versão nos produtos da Samsung com o sistema operacional Android (“Update”).

Tal análise será baseada em vários fatores incluindo, sem limitações, o efeito geral de tal Update nos produtos da Samsung, as especificações mínimas do sistema, as limitações estruturais e o nível de cooperação dos fornecedores de componentes e licenciadores de software.”

Ou seja, eles dizem que vão analisar mas não querem prometer nada.

A Samsung Índia, por outro lado, parece muito mais decidida e já tuitou que sim, o “Gingerbread estará disponível para usuários do Galaxy S”.

O Google já afirmou que as exigências de hardware para o Gingerbread são similares às do Froyo, então usuários do Galaxy S podem ter mais confiança em acreditar no otimismo indiano.

Por sinal, é bom que se diga que a Samsung Brasil confirmou o desenvolvimento do Android 2.2 – não é o Gingerbread – para o Galaxy S, com previsão de lançamento no início do ano que vem. E nenhuma palavra sobre o 2.3 por enquanto.

Com informações: Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados