Início » Aplicativos e Software » Dicas para ter um perfil no Twitter para empresas

Dicas para ter um perfil no Twitter para empresas

Aproximação e relacionamento; veja 8 dicas de como ter um perfil completo no Twitter para empresas e conheça a de anúncios oferecida pela rede

Amanda Machado Por

A busca, por parte de clientes, pela conexão e aproximação com as marcas se tornou cada vez mais constante, e o Twitter tem se mostrado um canal eficaz para esse propósito, já que empresas como Netflix e Nubank conseguem criar um relacionamento com o público pela rede social, além de oferecer atendimento rápido e simples. Pensando nisso, continue a leitura e confira 8 dicas de como ter um perfil no Twitter para empresas.

tela de celular com a imagem do logo do twitter
Dicas para um ter um perfil no Twitter para empresas. (Imagem: Joshua Hoehne / Unsplash)

Criar um perfil para empresas no Twitter não é diferente do que criar uma conta pessoal, o processo é o mesmo. Contudo, como o objetivo é usar a conta para uma marca, existem algumas práticas que são interessantes seguir. Olha só:

1. Escolha a foto de perfil e de capa que represente a marca

É importante que a foto do perfil represente visualmente a marca e, nesse caso, o logo da empresa funciona perfeitamente. Lembre-se que as dimensões recomendadas para a foto de perfil são de 400×400 pixels.

Para a capa, a dica não é diferente. A imagem também deve representar a marca podendo ser um banner de campanha ou imagem que traga a identidade da empresa, nas dimensões 1500×500 pixels.

screenshot do perfil do tecnoblog no twitter
A imagem de perfil e de capa devem representar visualmente a marca. (Imagem: Tecnoblog)

2. Defina um nome de exibição e o @

O @ deve conter 15 caracteres e é ele que aparecerá na URL e que estará vinculado ao que a marca publicar no Twitter, por isso é importante que seja o nome da empresa, para ficar mais fácil do público identificar. Já o nome de exibição é o que vem acima do @ e pode conter até 50 caracteres. Mesmo sendo maior, o ideal é que traga também o nome da empresa.

screenshot com destaque para o nome de usuário do tecnoblog no twitter
Interessante o nome de usuário e o @ trazerem o nome da empresa. (Imagem: Tecnoblog)

3. Escreva a melhor bio

A bio é o espaço onde você contará para a audiência o que a empresa faz e quais são os valores dela, tudo isso em 160 caracteres. Para deixar esse espaço mais completo, é importante inserir o link direto para o website, a localização da empresa e horário de funcionamento (se houver).

screenshot com destaque para a bio do tecnoblog no twitter
Quanto mais completa a bio, melhor para a marca e para a audiência. (Imagem: Tecnoblog)

4. Defina o post fixo

Esse espaço é ideal para concentrar as principais novidades e informações da empresa como: outras redes sociais, lançamentos, promoções e programas. Aproveite o campo para inserir links e imagens que vão fazer o público engajar e se interessar mais.

screenshot do post fixado do tecnoblog no twitter
O post fixo é uma excelente estratégia para trazer mais informações para o público. (Imagem: Tecnoblog)

5. Conte a história da marca

Por que não ir além da interação momentânea com o público e contar a história da marca? Seja em vídeos, fotos, textos ou live, o canal e a possibilidade de anúncios de conteúdos são excelentes para fazer as histórias alcançarem mais pessoas.

Existem diversas possibilidades de contar a história da marca no Twitter. (Imagem: Reprodução / Nubank)

6. Faça sequências de Tweets

A sequência de Tweets possibilita uma narrativa que envolve o público a cada novo Tweet lançado, como se fossem vários “capítulos” de um livro. Esse recurso é ideal para trabalhar conteúdos mais extensos e complexos.

A sequência de Tweets é ideal para conteúdos extensos e complexos. (Imagem: Tecnoblog)

7. Aproveite o que a rede social oferece

Enquetes, transmissões ao vivo, Twitter Moments, Boletim informativo ou Media Studio, a rede social oferece variados recursos para a criação de conteúdo e é possível aproveitar todos para gerar mais engajamento e diferenciação na rede.

A rede social oferece outros cinco recursos para criação de conteúdo e engajamento. (Imagem: Reprodução / Netflix)

8. Ouça a audiência

Comunicação no Twitter é uma coisa que não falta e, muitas vezes, a audiência escolhe esse canal para conversar ou até mesmo buscar soluções. Ouça o que o público tem para falar, mostre que a marca está à disposição e, quando necessário, use as avaliações para fazer melhorias no próprio negócio.

O Twitter é um canal muito usado para dar opiniões, buscar soluções e também apontar de problemas. (Imagem: Reprodução / Americanas)

Twitter Business

Além de todas essas possibilidades da rede social, ainda há o chamado Twitter Business ou Twitter para empresas, que é um canal direcionado às marcas que querem promover os seus negócios na rede social, seja por meio de anúncios de conta, vídeos ou Tweets.

O objetivo da ferramenta é permitir que empresas consigam atrair novas audiências, se promover gratuitamente, criar comunidades, experimentar novas formas de comunicação e receber dicas e tendências sobre o que acontece no mundo.

Para isso, a plataforma oferece três serviços diferentes que vão de acordo com o objetivo de cada empresa:

Twitter Ads

Como já citado acima, o Twitter Ads é uma conta, tanto para perfis pessoais quanto para comerciais, que permite configurar, executar, promover e analisar resultados de campanhas criadas no Twitter em nome da conta. São os conteúdos que aparecem como “Promovidos” na timeline. Essa ferramenta é perfeita para identificar o que tem dado certo e o que precisa de melhorias nas estratégias.

screenshot de post promovido no twitter
Conteúdos promovidos ficam com aviso. (Imagem: Reprodução / Evino)

Twitter Ads para agências

Serviço que oferece recursos e suporte dedicado direcionado a agências, com o objetivo de ajudá-las a melhorar o resultados dos clientes. Um conteúdo criado para profissionais de marketing, redes sociais e comunidades.

Segmentação

Ferramenta exclusiva para a segmentação avançada e específica de públicos em campanhas para que empresas consigam encontrar mais audiências, independente do nicho.

São diversas possibilidades oferecidas pelo Twitter, basta identificar as ideais para o seu negócio e colocar a mão na massa.

Com informações: Twitter Business.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando