Depois de atacarem o site da Mastercard e da Visa, o grupo de ativistas online defensores do site WikiLeaks se concentraram em outra instituição financeira, o PayPal. O ataque DDoS aconteceu nessa madrugada e deixou o site indisponível por várias horas. Pouco depois disso os dois perfis usados para divulgar os ataques, tanto no Twitter quanto no Facebook, foram retirados do ar pelas respectivas redes sociais. O grupo passou então a concentrar suas discussões no fórum anônimo 4chan. Por lá, especula-se que o próximo atacado pode ser o Twitter.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@leozacche
Nunca viu em filmes de guerra (guerra moderna) que, quando as comunicações estão comprometidas (escutas, espionagem, roubo de sinal de satélite, etc), os caras acabam apelando para o código morse??? É que de tão antigo, ninguém se dá ao trabalho de monitorar, pq acha ninguém usa!
@leozacche
Exato! O objetivo desses ataques nem é prejudicar os usuários, isso é mero efeito colateral. O objetivo é "prejudicar" os operadores dos sites (as empresas por trás deles). Se o site PayPal parar, a empresa deixa de ganhar dinheiro. Alguns usuários eventualmente vão ficar frustrados, mas vai doer mesmo na empresa PayPal. O mesmo vale para Visa, Master e até para Twitter. Quem sabe assim, sendo fortemente prejudicados, esses sites não tentem (eu disse TENTAR) "peitar" o governo americano e dizer: "olha só! Fiz o que você me pediu e estou sendo prejudicado pelo outro lado agora! Arruma outra jeito de pegar o cara, e me libera da obrigação de punir o sujeito!"
kylefurtado
Você sonha alto, hein... :]
@brunogdb
Bom, se contar que há uns meses o Twitter tinha sua homepage alterada quase que frequente, não sei agora, o caso até que parou, mas sei lá
Alexandre
é bom a galera nao xingar muito o Assange no tuiter se nao a casa vai cair, certo?
Luan Yata
tudo bem que as pessoas tem direitos de expressarem (protestarem) desde que não interfira na liberdade dos outro, e isso não vem acontecendo, o que as demais pessoas tem haver nessa guerra do Governo com o Wikileaks? mais nem por isso estão deixando de serem prejudicadas. Quem será o proximo a entrar na mira desses caras? Facebook, Orkut, vão começar a invadir sistemas??? complicado!!!
Marcell Almeida
Bobo é quem instala trojan pra "protestar" contra o Wikileaks... cuidado!
@lgaspaaretto
Sera mesmo que atacarao o Twitter, pois se eles pensarem direito irao ver que isso ira prejudicar o Wikileaks e eles mesmos tambem!
americojr
WikiLeaks sao os melhores pois estao divulgando oque o governo nega a populacao em modo geral...eu apoio essa idea...os caras sao bons...+rs...
vandiron
antiquado mas muito útil isso que importa :) Já to fazendo minha parte lá rsrs :)
Guilherme Holz
Se tirar o 4chan do ar aí sim o caos começa, imagina, se já tem toda essa movimentação por causa da retirada das doações do WikiLeaks se tirar o 4 chan é cyberwar total.
Augusto
Legal o assunto, pesquisei na net e achei um artigo mais técnico sobre estes ataques neste link: http://is.gd/iprYi - os caras se encontram via IRC! que coisa mais antiquada! heheheheh
Thio
É verdade... mas não rola algum prejuízo para a Mastercard, por exemplo, ter o site fora do ar por horas? Acho que esses ataques não pretendem prejudicar tanto os usuários dos serviços, mas passar um recado para as empresas. Só para dizer "nós estamos cientes e não estamos felizes". Pode até ser que não mude nada, mas eu acho que tem que fazer sim.
JoseRenan
Ebah! Isso vai virar um caos!
Vini
NEM PRA ELES INVADIREM A APPSTORE DA APPLE!!! BAIXAR OS APLICATIVOS TODOS DE GRAÇA POR 1H HAUHAUHAUHAUA!!! SONHO DE CONSUMOO!!! *_*
Exibir mais comentários